Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Ano XXX - Edição 1512
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Ciências e tecnologia em exposição

10/08/2012 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
O Colégio L´Hermitage Dom Hermeto realizou nos dias 6 e 7, a 12ª edição da Feira Intelectual de Produção Artística, Científica e Tecnológica, numa iniciativa da Área das Ciências da Natureza e suas Tecnologias (FIPCAT), coordenado pelo professor Gildor Spengler Scherer e assessorado pelas professoras Daniela Bonfanti Faoro e Cláudia Rigolli Schneider.
Estiveram expostos no ginásio da escola, 80 trabalhos que envolveram alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os trabalhos destaques recebem premiação. O resultado será divulgado no dia 20 de agosto.
Conforme a diretora da escola, Lusiane Cristina Ziemann Tolomini, o objetivo da feira é incentivar e promover o gosto pela pesquisa, como uma forma de sistematização de saberes e produção do conhecimento. "Além dos trabalhos destaques, é entregue também medalha para o trabalho mais votado pela opinião pública, através da votação eletrônica feita durante a feira. Premia-se também o(a) aluno(a) destaque do evento".
Segundo Lusiane, por se tratar de uma prática pedagógica da escola, o incentivo à pesquisa é dinamizado desde a Educação Infantil com a apresentação da produção diária do conhecimento elaborado pelos alunos, considerando um tema previsto para cada faixa etária. "Este ano, as Séries Iniciais se destacaram pela forma alegre e descontraída que fizeram a exposição dos temas pesquisados, todos de acordo com a faixa etária e as curiosidades sobres os conteúdos  estudados em sala de aula. Para destacar e incentivar essa excelente produção feita por eles, todos receberão medalhas".
A diretora explica que o evento contempla trabalhos que são elaborados a partir do interesse dos alunos. "Este ano foi permitido a realização do trabalho de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento, numa dinâmica de construção interdisciplinar. O foco foi mais concentrado na elaboração dos projetos de pesquisa e nos relatórios".
Lusiane adianta que para o próximo ano, afim de sempre provocar a novidade e desafiar ainda mais os alunos, estão previstas algumas inovações como o assunto da pesquisa passar por uma avaliação prévia para análise de sua relevância científica e todos os trabalho apresentarem ou uma pesquisa de campo ou uma experimentação.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/06/2018   |
08/06/2018   |
01/06/2018   |
01/06/2018   |
25/05/2018   |
25/05/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS