Sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1525
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

03/10/2014 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
FESTA DA DEMOCRACIA I - Estamos às vésperas das eleições mais importantes do país. Temos a oportunidade de eleger quem fará e quem executará as leis. Em suma, tudo o acontecer no país durante os próximos 4 anos, será decidido pelo voto no próximo domingo. Já pensou na importância desse momento?

FESTA DA DEMOCRACIA II - É por isso que o voto tem que ser pensado, planejado e executado com muita certeza e responsabilidade. O sufrágio, seja para o Executivo ou para o Legislativo, terá reflexo no dia a dia, na sua vida e na de sua família. Talvez, pior do que não votar, seja um voto mal dado. Então pense, reflita muito, analise e vote com consciência.

FESTA DA DEMOCRACIA III-
Pesquisas eleitorais ganham eleições? Pergunta que ninguém nunca vai conseguir responder com absoluta certeza. Há quem diga que interferem no resultado. Outros afirmam que não.  O certo é que as pesquisas raramente erram. Mas pesquisa verdadeira, é o seu voto na boca da urna, ou melhor no teclado eletrônico.

FESTA DA DEMOCRACIA IV - As eleições desse domingo podem ser as mais equilibradas dos últimos anos, tanto em nível de Estado, como de país. De acordo com as pesquisas, três candidatos polarizam o eleitorado. O que dá uma chance real de termos segundo turno, tanto lá como cá. Aí então, com candidatos com o mesmo espaço no rádio e na TV, será um grande teste e a chance para o amadurecimento da jovem democracia brasileira.

BARBERAGEM DA CORSAN
atrasou o andamento das obras de recapeamento da Avenida Uruguai. Pra piorar a situação, desandou a chuvarada. O que já estava ruim, piorou.   

ESTAMOS  na Semana do Idoso. Infelizmente, muitos deles continuam  alvo fácil da exploração e da violência, na maioria das vezes, pela própria família.  O Estatuto do Idoso foi uma grande conquista. O desafio é fazer com que ele seja respeitado. Mas se serve como consolo, já melhorou muito. A cada dia mais numerosos, certamente serão mais fortes e unidos. Uma força respeitável, na busca de seus direitos. Até lá, que cada um cuide com zelo, carinho e amor do seu idoso. Um dia você será um deles.

MAQUININHAS DIABÓLICAS - Computadores, smartphones e tablets estão dominando o mundo.  A epidemia se alastrou por todos os cantos do planeta. Pessoas de todas as idades estão sendo dominadas e nocauteadas inapelavelmente por essas diabólicas engenhocas. E não me venham dizer que não é assim. Todos estão reféns. Não acredita, então tente ficar longe da sua.

BOM FIM DE SEMANA, bom voto, curtindo "Brasil" do imortal Cazuza.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS