Terça-feira, 21 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1521
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

13/03/2015 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
E AGORA JOSÉ - A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, você? Você que é sem nome, que zomba dos outros, e agora José? Parafraseando o poeta Carlos Drummond de Andrade e o seu mais famoso poema. A Operação Lava Jato respingou na região. Os tentáculos do maior escândalo de corrupção do Brasil alcançam os mais recônditos rincões, desse país continental abençoado por Deus e bonito por natureza, e de um povo trabalhador. Sim, bonito por natureza e, poderia se acrescentar, rico por natureza. Mas que a classe dominante, ou seja,  políticos e governantes, fazem de tudo para destruir essa imagem e abocanhar nossas riquezas.

A OPERAÇÃO Lava Jato abateu o Partido Progressista em pleno voo.  Assim como o PMDB, o PP gaúcho era o mais confiável do país. A lista Janot causou estrago nas fileiras progressistas. No entanto, até agora, ninguém é culpado. Serão investigados. Até a conclusão das investigações, muita água vai correr por baixo da ponte. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

POLÍTICOS da REGIÃO, principalmente os pepistas, estão muito cautelosos em relação aos nomes de integrantes do partido da Lista Janot. Principais lideranças da região contataram ou foram contatadas pelo deputado Jerônimo Goergen, que diz estar perplexo com a inclusão do seu nome. A reputação de uma vida toda pode ser destruída por uma manchete de jornal. O bem mais preciso de um cidadão é a sua reputação e sua honra. O deputado sabe, por isso o choro...

 DOMINGO o Brasil vai viver um dia no mínimo incomum. O povo brasileiro vai às ruas contra a presidente Dilma e suas medidas que contrariam a  população e suas promessas de campanha. Essa mobilização vai ser um teste para a senhora presidente. Dependendo da intensidade do resultado, pode dificultar ainda mais a sua permanência no poder. O momento é muito delicado. Tomara que a manifestação seja pacífica e ordeira. Sei não; estou com uma pulga atrás da orelha.

HÁ QUEM DIGA que o Brasil não será mais o mesmo depois de domingo. A mobilização contra o governo Dilma deverá levar às ruas do país milhares ou até milhões de brasileiros. Se a participação realmente for  massiva, muita coisa pode começar a mudar nesse país. A começar pelo governo.

REUNIÃO realizada no último sábado com a presença da imprensa foi marcada pelo otimismo dos organizadores e autoridades em relação a  14ª Expofeira. Todos acreditam que teremos um grande evento. A julgar o empenho e dedicação de todos, certamente será uma grande feira.

CALIBRANDO - PP aturdido pela Operação Lava Jato. PT mais aliviado, mas cada vez mais enrolado. PMDB nacional continua o mesmo. BARBAS DE MOLHO, quem escapou da primeira, pode estar na segunda lista Janot. DILMA, Cunha ou Renan, qual o pior para o país? AO FIM E AO CABO, o voto é transformado em instrumento de consagração de corruptos e corruptores. A PROPÓSITO, quando será publicada nova pesquisa sobre aprovação do governo Dilma? ATÉ QUE ponto a operação Lava Jato vai impactar nas eleições do ano que vem? TRECHO da ERS 342 Horizontina-Três de Maio, cada dia pior.

BOM FINAL DE SEMANA e uma boa pescaria, curtindo Geraldo Vandré, Pra não dizer que não falei das flores". 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

23/12/2016   |
16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS