Sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Fiéis tomam as ruas com procissão a Corpus Christi

12/06/2015 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Em Três de Maio, cerca de 800 pessoas participaram da caminhada. Tapetes foram confeccionados para marcar a celebração

Um das datas mais importantes para todos os fiéis católicos, o Corpus Christi, foi celebrado na última quinta-feira, 4.

Em Três de Maio, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizou com seus fiéis uma celebração, que contou com missa e procissão durante a manhã. Esse ano, diferentemente dos anteriores, os tapetes que ornamentaram as ruas ao redor da igreja matriz, foram criados com a utilização de serragem e outros produtos, que destacaram ainda mais a arte, com temas que envolviam a fé dos cristãos e a Eucaristia, entre outros temas religiosos. O padre Gianni Pittol explicou que houve uma mobilização de cerca de dois meses para a realização de todos os trabalhos que envolveram a criação dos tapetes para Corpus Christi.

Em Nova Candelária, a celebração aconteceu a partir das 8h30min de quinta-feira. Após a missa, foi realizada uma procissão pela cidade, com paradas em pontos onde estavam montados pequenos altares, sob responsabilidade de grupos do município, como o de catequese, CLJ, Apostolado e E.E.E.M. Nossa Senhora da Purificação. Durante as paradas, cada um dos grupos realizava uma apresentação referente ao tema da Campanha da Fraternidade "Eu vim para servir".

Em Boa Vista do Buricá,  Corpus Christi foi marcado por uma missa e após procissão, liderada pelo pároco da comunidade, Padre Jaime. A caminhada iniciou às 9h, em frente à Igreja da Paróquia São José, e seguiu pela Avenida Três Passos até as Lojas Becker, de onde foi realizado o retorno. Foram montados três altares, para momentos de reflexão e benção. O tapete central da praça da Matriz foi trabalhado sob a coordenação da Escola São Francisco, com o envolvimento das Irmãs, professores e alunos da instituição. Os altares e o tapete colocado na Avenida foram elaborados pelo grupo Cursilho, grupos de catequese, Emaús e voluntários, com os temas Paz, Família e "Eu vim para servir" - tema da CF 2015 -. Toda a celebração contou com um número expressivo de participantes, e encerrou com uma benção final em frente à Igreja.

Em Independência, o pároco Padre Rafael José Backes, da Paróquia Santa Rosa de Lima, realizou uma missa e após procissão, em frente à Igreja Matriz. Não foram elaborados tapetes, apenas altares, onde os fiéis deixaram doações como agasalhos, alimentos e materiais de limpeza, que foram entregues para instituições de caridade.

FOTO: SANDRO RAMBO


FOTO PRINCIPAL: INÊS HOLSCHER (NUNE)

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL IMPRESSO




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/10/2015   |
11/09/2015   |
04/09/2015   |
21/08/2015   |
03/07/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS