Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1538
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

17/07/2015 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - O EU ACIMA E EM PRIMEIRO - A primeira pessoa do singular. O eu é indisfarçável. Quem não gosta de falar eu? Nada mais importante do que dar-se importância. Não pensem que o egoísmo não existe. Existe, sim. E como existe! Em todos os colóquios a pessoa que mais se usa é a primeira. A primeira do singular. Os modestos, que não gostam do eu, são a minoria. Os humildes não cativam e não mexem com os sentimentos, justamente pela ausência do ego. Quem se exalta, este sim, ganha reputação e status. Se alguém quiser ir para a mídia, não se faça de nanico. Ponha um traje pomposo e use fivelas de prata. E ponha arrogância na voz. Os nanicos modestos são invisíveis. Não impressionam ninguém. Puxe o talão de cheques na frente de todos e escreva números encorpados e não se faça de rogado, pague a festa. Aí, sim, será bem visto e decantado. E, sem dúvida, vai para as páginas sociais. Vai dar entrevista nas redes televisivas e pode esparramar à vontade o que mais lhe importa: o eu. Dizer que marcou um gol sem querer não está com nada.

"Na Internet, o imbecil pode opinar sobre tudo o que não entende". Umberto Eco, escritor italiano.

DILMA SÓ DESPENCA - A presidente Dilma só tem feito despencar no seu segundo mandato. Na última pesquisa caiu para 9% o seu índice de popularidade. Na pesquisa anterior o índice era de 12%. A rejeição do governo chegou a 68%.

PRIVILÉGIOS E MAMATAS SÃO A CAUSA MAIOR DA PINDAÍBA DA GRÉCIA. MORDOMIAS E DESGOVERNO LEVAM AO CAOS.

CONTRABANDO -
Está solto o contrabando de cigarros via terrestre e via fluvial. É o contrabando debaixo de nossos narizes, porque acontece na nossa região, via rio Uruguai. São quadrilhas e mais quadrilhas envolvidas. A Polícia Federal pegou veículos leves, caminhões, montanhas de cigarros e seletos contrabandistas em quantia. Só um exemplo: uma quadrilha lucrou R$ 350 mil em um único mês. Que tal! Está na hora de apertar o cerco e dar um basta nisso.

QUE COISA! - Na posse do novo presidente da Famurs, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, do PT, se ajoelhou não para rezar, mas para simbolizar a situação das prefeituras, porque estava com um pires na mão e de joelhos. Uma cena cômica, se não triste, mesmo porque R$ 800 milhões deixaram de entrar nos cofres das prefeituras gaúchas nos dois últimos anos.

UMA BOA E OUTRA RUIM - A notícia boa é que a produção industrial do País cresceu 0,6% em maio. A ruim é que fecharam 492 concessionárias de automóveis, no primeiro semestre, por causa de venda em baixa. O prejuízo é de 12 mil trabalhadores demitidos.

OS GREGOS NÃO QUEREM PAGAR AS DÍVIDAS. Ninguém gosta de dívidas, mas as fazem.

QUEM VAI GOVERNAR O MUNDO? A esquerda ou a direita? É o grande enigma do amanhã.

PARECE QUE O CICLO DOS AUTOMÓVEIS E DAS MÁQUINAS ESTÁ SATURADO. E aí vem a crise, que pode aumentar.
 
MAU EXEMPLO - Foi o da Grécia: quebrou com o déficit da previdência de 13% do PIB. E o Brasil já passa de 10%. Para onde vamos?

FRASE: "Esta máquina pública, que está aí, apodreceu, é inviável. A forma de mudar, e quando, é o que temos de discutir no Brasil". A frase é do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O objetivo do governo catarinense é que toda população tenha emprego.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/12/2018   |
14/12/2018   |
07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS