Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

EMEF São Caetano é restaurada com auxílio da comunidade

05/02/2016 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Com a parceria, a escola continuará aberta neste ano
A participação da comunidade foi decisiva para que Escola Municipal de Ensino Fundamental São Caetano, na localidade de São Caetano, continue atendendo as crianças da localidade. Isto porque a EMEF era para ter sido fechada no início do ano, devido ao baixo número de estudantes matriculados e pela crise econômica que o País está atravessando. "Após nos reunirmos com a comunidade e escutar suas demandas, acordamos que com o auxílio de todos a escola poderia continuar prestando serviços aos estudantes. Agradecemos a todos os que estão auxiliando na pintura da EMEF e ficamos muito felizes em poder ajudar ainda mais os estudantes do município. A secretaria fará o que pode para dar condições de que a escola continue transmitindo conhecimentos aos nossos estudantes", diz o secretário municipal de Educação, Ernani Rehn.
O antigo diretor da escola, professor Vitalino Perinazzo, que se aposentou após 17 anos à frente da EMEF, destacou que está à disposição para o que for preciso para ver a escola aberta e ensinado. "É uma satisfação muito grande poder ver a escola aberta e recebendo estudantes", declara.
A nova diretora da escola, Itamara Segatto, agradeceu o apoio da Secretaria de Educação no início dessa nova etapa, além da colaboração dos pais, para que a escola continue funcionando. "Contamos atualmente com 17 alunos, dez no turno da manhã e sete no turno da tarde", salienta.
Morador da localidade de São Caetano, Mauri Antônio Hupffer frisa que somente com a colaboração de todos está sendo possível manter a escola aberta e melhorá-la fisicamente.
Ivo Froner destaca que, apesar da idade, dificuldades e problemas de saúde, está ajudando a melhorar a escola no que pode, pois sua neta começará a estudar a partir deste ano no local. "É um orgulho poder ajudar a escola e a comunidade", diz.
 No início da semana, o secretário Ernani Rehn, acompanhado da agente administrativa Carla Nonnemarcher Matos, visitou e vistoriou a escola. Na oportunidade, também foram entregues latas de tinta e rodapés para as salas, e os computadores da escola foram revisados e receberão manutenção.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

29/09/2017   |
30/06/2017   |
23/09/2016   |
04/12/2015   |
30/10/2015   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS