Terça-feira, 21 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1521
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Click Social

19/10/2012 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
"Pobre, não é quem não tem dinheiro. Pobre, é quem não tem sonhos." A.D.

Relacionamento
Conforme a pesquisa da University California - San Diego,  muitas atitudes em um relacionamento de casal podem matar, ferir e destruir a relação. Segundo a pesquisa, quanto antes você identificar estas atitudes, maiores são as chances de salvá-lo. 
Você critica seu parceiro mais do que o elogia. 
Ao invés de elogiar todos os esforços positivos que ele (a) tem feito, a única coisa que você faz é criticar e desmerecer. É horrível, não é?
Você se prende aos erros que seu parceiro (a) cometeu no passado, embora esteja tentando não repetí-los.
 Existe um ditado que resume perfeitamente a futilidade de se prender a velhas mágoas e rancores: "Ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra". Quando você se prende aos erros passados do seu parceiro e não aprecia seus esforços para crescer, você está punindo ele ou ela injustamente.
Você ou seu parceiro sofre de depressão, mas não busca ajuda. 
Por incrível que pareça, muitos relacionamentos são destruídos por esse motivo. Como os sintomas da depressão são invisíveis (insônia, fraqueza, tristeza, baixa autoestima, desespero e raiva)  nós os ignoramos ou negamos. Não se engane: a depressão não tratada distorce a percepção da relação e nos faz agir e reagir de maneira altamente destrutiva.
Você age na defensiva e é teimosa quando seu parceiro faz críticas construtivas. 
A menos que o local esteja cheio de espelhos, você vê todo mundo menos a si mesmo ao entrar em uma sala. Quando seu parceiro lhe diz que algo que o irrita ou magoa, você geralmente leva a sério ou reage como um aluno do jardim de infância? Você diz coisas como "você também faz isso!" ou "eu não!"? Se sim, pare agora. Em vez disso, respire fundo, veja se o que seu parceiro está dizendo é verdade e assuma a responsabilidade.
Você espera que seu parceiro(a) seja perfeito e não lembra que somos todos imperfeitos. 
Não podemos obter tudo de uma pessoa, nem darmos tudo a ela. Todos já estivemos ao lado de alguém que nunca está satisfeito conosco. "Pegue leve" quando puder, seja com você mesmo ou com seu parceiro, e somente isso já melhorará o clima em um relacionamento sufocado sob o peso de expectativas irrealistas.


Moda Praia 2013
A moda praia 2013 aposta em tendências descoordenadas, usar a parte de cima diferente da parte de baixo é fashion. Combine estampas diferentes como o floral e o xadrez ou se quiser um visual mais básico, escolha uma peça lisa, que ajuda a disfarçar a parte do corpo que você não quer chamar atenção.

Muito impopular no Brasil, a calcinha grande apareceu em praticamente todas as grifes de moda praia da temporada de verão 2013. O modelo da parte de baixo do biquíni aparece mais larguinho, o que é um grande trunfo para disfarçar quadril largo e um pouco da barriguinha.

A parte de cima aparece com ótima sustentação, em desenhos inusitados, estampas bonitas, também aparece em xadrez, florais e paisagens. Algumas peças da parte de cima também aparecem maior, podendo ser usada como top, aliás é excelente para ser usado na moda casual ao compor um look despojado. 
Segundo estilistas, já faz algum tempo que peças da moda praia podem ser incorporadas no dia a dia. O maiô é uma delas, especialmente se tiver um recorte poderoso nas costas. Use a peça como se fosse um body e combine-a com calças mais larguinhas, tipo flare e pantalona. O biquíni favorito das brasileiras, o janelinha continua para alegria da maior parte da ala feminina. Abaixo e ao lado elegemos algumas tendências da moda praia desfiladas no Fashion Rio das marcas Mar Rio e Morena Bakana, todos disponíveis na Absolutta Moda Íntima.


Dicas Importantes: Seus dentes merecem uma atenção.
Por Katiane Chiapinotto -Cirurgiã Dentista
- Escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia, usando um creme dental com flúor para remover a placa bacteriana, aquela película pegajosa que se forma sobre os dentes e que é a principal causa da gengivite e das cáries.
- Usar fio dental diariamente para remover a placa bacteriana que se instala entre os dentes e sob a gengiva. Se a placa não for retirada, pode endurecer e formar o tártaro, que só poderá ser retirado pelo dentista.
- Limitar a ingestão de açúcares e alimentos que contêm amido, principalmente alimentos pegajosos. Quanto mais você come entre as refeições, maior a oportunidade dos ácidos da placa bacteriana conseguirem atacar o esmalte dos dentes.
- À medida que ficamos mais velhos, as cáries em volta das restaurações e na raiz dos dentes se tornam mais comuns. Daí a importância de escovar com um creme dental com flúor, usar fio dental e ir ao dentista periodicamente.
- Escove suas gengivas, língua e palato todas as manhãs com uma escova de cerdas suaves antes de colocar a prótese. Isto estimula a circulação em seus tecidos e ajuda a remover a placa.
- Visite seu dentista se sua prótese quebrar, lascar, rachar ou ficar solta. Não fique tentado ajustá-la sozinho - isto poderá danificá-la ainda mais.



Click Social




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/08/2018   |
10/08/2018   |
03/08/2018   |
27/07/2018   |
20/07/2018   |
13/07/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS