Sábado, 20 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1529
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A Coluna do J

23/12/2016 - Por J Moraes
Tweet Compartilhar
A ÚLTIMA COLUNA 
Não sei exatamente há quanto tempo, mas com certeza são aproximadamente 20 anos chegando a sua casa, semanalmente, através das páginas do Jornal Semanal. Nesses anos todos muita coisa mudou. 
Três de Maio mudou. O RS mudou. O Brasil mudou. O mundo mudou. Para melhor ou para pior, depende do ponto de vista. Muitos dizem que foi para melhor, outros, para pior. Eu mudei. Você mudou. O Brasil foi penta campeão mundial. Também levou 7 da Alemanha. Viveu várias crises e vive atualmente talvez a maior de todas. 
Também viveu momentos de grandeza. Devolveu a esperança para o povo. Mas, infelizmente, foi uma ilusão, um sonho que virou pesadelo. E, nesse período, o jornalismo e os jornais tiveram uma transformação radical e fantástica. A forma de fazer a notícia mudou. A forma de fazer jornal mudou. Mudou também a forma dela chegar ao leitor. Com o advento da internet, o jornalismo romântico acabou. Antigamente, para garimpar uma notícia era preciso faro, insistência, persistência e até uma dose de sorte. Hoje, na maioria das vezes, é só abrir o computador, que muitas vezes é um celular, clicar e pronto, a notícia está ali, prontinha, é só enviar para a redação e colar. A máquina de datilografia virou peça de museu.
Todo esse preâmbulo, e como diz um jargão jornalístico, 'enchendo linguiça', é para dizer que estamos escrevendo a última coluna para o Jornal Semanal. São 20 anos de uma convivência semanal, com centenas, talvez milhares de leitores, escrevendo e abordando os mais diversos assuntos. Nesse período recebi muitos elogios e também, é claro, muitas críticas. A todos procurei entender e atender da melhor forma e dar a devida atenção. Certamente vou sentir muito a falta desse contato e dessa rotina semanal. Mas tudo na vida tem um começo e um fim.
Agradeço a direção do Jornal Semanal, ao Sandro pela oportunidade e a independência na opinião. A todos os colegas pela competência e colaboração. De um modo especial aos leitores pela atenção. Desejo a todos saúde e paz vida afora. Que Deus abençoe a todos nós. Sejamos todos muito felizes. Um grande abraço desse escrevinhador. 
Feliz Natal e Próspero Ano Novo! 
Vida longa ao Jornal Semanal.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/12/2016   |
12/12/2016   |
02/12/2016   |
25/11/2016   |
18/11/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS