Terça-feira, 12 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Família

24/03/2017 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Ester de Souza*

Família, eis aqui um termo abrangente de muitos significados e sentidos. Tem como definição "grupo de pessoas com a mesma linhagem", porém, este conceito é muito mais amplo.
E isso refere-se não somente à evolução dos séculos, aquela que diz respeito a padrasto, madrasta ou a criação de uma criança por um parente próximo.
Família é simplesmente e justamente a doação ao outro, é a preocupação, é aprender a acolher e ser acolhido, ajudar e ser ajudado, abrir mão de muitas coisas, meramente por amar.
Ter e viver em família é sentir-se amado apesar das diferenças, é aprender a conviver com os conflitos e amar incondicionalmente apesar dos defeitos.
É saber que tem-se um lar onde o amor é singelo, onde o abraço é sincero, onde a gratidão é bem-vinda. 
Família são aquelas pessoas a que podemos considerar parte de nós, que ocupam um pedaço muito especial no coração. São aqueles que aconselham, dão os famosos "puxões de orelha", que alertam para que não caiamos, e mesmo assim, estão sempre ali, dispostos a nos levantar, caso isso acontecer.
Conclui-se que não fazemos parte de apenas uma família, mas de várias, todas aquelas que quando vão deixam saudade, que estando perto ou estando longe, fazem um bem enorme.
Que tal agradecer hoje então, pela/pelas famílias, que temos o privilégio de ter ao lado. Que tal abraçar e dizer a eles o quanto são especiais e essenciais para nossa existência no palco da vida. Afinal, família é quem dá a vida por nós, e damos a vida por eles.

*16 anos, estudante do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli, 
cursando o 3º ano do Ensino Médio.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS