Domingo, 30 de abril de 2017
Ano XXIX - Edição 1454
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

24/03/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - QUERER É PODER -  Não sei não. São sérias as dúvidas a respeito  da veracidade deste antigo ditado. É preciso pensar seriamente se ainda vale a afirmação que vem lá dos arcanos. Quem é que não quer vencer? Quem é que não quer ganhar? Mas nem sempre se ganha e nem sempre se vence, apesar da vontade ferrenha  em busca do sucesso. Para vencer são inúmeros os ingredientes a serem usados, para que se possa triunfar. Não é apenas querer. Não se pode bobear em busca do êxito. Em muitas situações é preciso contar com a sorte para vencer. E nestes casos não se adequa o querer é poder. Os jogos de azar são um exemplo disso. Não basta querer ganhar. Mas há que se admitir que na vida a luta sem tréguas está do lado dos incansáveis batalhadores. A vitória não cai do céu.  É preciso traçar metas e buscá-las sem tréguas. Quem não faz isso não tem perspectivas de vitória. Isso vale no estudo, no trabalho, no esporte, nos negócios, em tudo. Apesar disso, há os que fazem muito com pouco. 

ESTRANHO ISSO!  O ex-presidente Lula em depoimento ao presidente da Operação Lava Jato, perguntado sobre o seu salário,  gaguejou e não soube definir exatamente o que ganha. Decerto é tão alto o que abocanha que não quer que o povo saiba o valor do seu soldo. Chove dinheiro de todo lado. De qualquer forma, ele já vestiu a camisa vermelha e está em campanha para as eleições do ano que vem. Discurso inflamado é o que não falta.

BOA NOTÍCIA - Os organizadores da Expofeira do Agronegócio, edição 2017, acreditam que o evento deste ano será o melhor de todos os tempos. Efetivamente, a expectativa otimista tem razão de ser, porque esta edição está coincidindo com uma das melhores safras de grãos já colhida na região, o que inspira otimismo e a economia respira melhor. É preciso ousar. 

AS FALCATRUAS NÃO PARAM - As falcatruas, que já são muitas, não param nesta Pátria da Ordem e Progresso. Depois da Operação Leite Compensado, veio à toma a Operação Carne Fraca, bastante contestada pela forma como foi divulgada. Dos 4.520 frigoríficos, 21 estabelecimentos industriais  dos estados do Paraná. Goiás e  Minas Gerais, estariam envolvido nas fraudes. O prejuízo econômico  não será pequeno, porque o Brasil exporta carne para 160 países. São milhões de dólares em jogo, empregos e prestígio. 

NÃO É POSSÍVEL ATENDER OS INTERESSES DE TODOS. MUITOS PAIS NÃO CONSEGUEM  SEQUER ATENDER  OS INTERESSES DOS FILHOS. 

NADA A DECLARAR - O silêncio administrativo impera em Três de Maio. Estamos vivendo a era do nada a declarar. Por que será? Os munícipes querem saber e têm direito.

OS PREÇOS E AS QUEIXAS  - Os consumidores se queixam, via de regra, quando os preços nas prateleiras dos supermercados são muito elevados. Mas não elogiam quando estão baixos. Os produtores se queixam, quando os preços dos produtos estão baixos, haja vista o caso dos preços da soja e do milho, neste momento. No entanto, quando os preços estão elevados, não se escuta comentários otimistas. A boa notícia é a de que os produtores rurais estariam capitalizados, apesar dos preços que desagradam. 

VOCÊ GOSTA DE VER OS CORRUPTOS NA CADEIA? OU SENTE PENA DELES? 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

20/04/2017   |
13/04/2017   |
07/04/2017   |
31/03/2017   |
17/03/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS