Quinta-feira, 29 de junho de 2017
Ano XXIX - Edição 1462
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Óleo de chia ajuda a emagrecer, fortalece unhas e cabelos e previne calvície

07/04/2017 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A semente de chia já era consumida há muitos séculos pelos povos andinos para aumentar a resistência física.
Da semente dessa planta é extraído o óleo de chia, processo de prensagem a frio, que guarda todas as propriedades químicas e nutrientes encontrados na semente. O óleo de chia é muito vantajoso em uso cosmético para pele e cabelos. A vitamina A atua como antioxidante contra radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e, junto com a vitamina B3 também presente, ajuda a reduzir a vermelhidão e manchas na pele, isso graças a seus efeitos anti-inflamatórios. O cobre e o zinco estimulam a produção de colágeno e elastina, evitando rugas e marcas de expressão; e Ômega 3 reduz as substâncias inflamatórias que auxiliam na produção do sebo e, consequentemente, diminui a formação de acne. 
Além disso, o Ômega 3 presente no óleo de chia também ajuda a prevenir a calvície e a alopecia. Seus efeitos antioxidantes evitam o desbotamento e o envelhecimento dos fios de cabelo; e a lisina, aminoácido presente em alta concentração, contribui para o alisamento dos mesmos. A vitamina B2 fortalece unhas e cabelos. Todos esses benefícios estão guardados dentro do óleo de chia.
O Ômega 3 age como anti-inflamatório e auxilia no emagrecimento. Como o acúmulo de gordura também é um processo inflamatório, o Ômega 3 ajuda no combate de gorduras localizadas e da celulite. Ou seja, o óleo de chia atua no problema de ganho de peso e também ajuda na prevenção. 
Ele também auxilia na formação óssea por ser uma boa fonte de cálcio. Reforça a imunidade, previne anemia e fadiga, proporciona força e resistência física do corpo, entre outros mais. Ou seja, ele é indispensável para a nossa saúde.
O óleo de chia pode ser encontrado em frascos ou em cápsulas. Pode ser ingerido via oral, por exemplo, substituindo o azeite por uma colher de sopa do óleo de chia na salada, ou com frutas, e até mesmo sendo aplicado diretamente na pele e nos cabelos. Tenha certeza de que o óleo é 100% natural antes de utilizá-lo. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/06/2017   |
09/06/2017   |
02/06/2017   |
26/05/2017   |
19/05/2017   |
12/05/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS