Domingo, 20 de agosto de 2017
Ano XXIX - Edição 1471
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para Consumo

13/04/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - HÁ QUEM RI DO TEU FRACASSO - Verdade. Basta ficar atento. E não são poucos. São vários, senão muitos. O teu sucesso incomoda muita gente. Por isso, a torcida é pelo teu insucesso, pelo teu  fracasso. De preferência, retumbante.  Aliás, na vida em geral isso são favas contadas. Não há aqueles que torcem pelo fracasso do time adversário? O fracasso do concorrente não é para muitos uma glória? Ou vocês acham que os políticos torcem pelo adversário? Ledo engano! Quando você não tem pretensões e age na sombra, ninguém te marca. É como o atleta que não aparece no jogo, por isso não  precisa de marcação. Mas aquele que incomoda, é marcado com severidade. Mas nem por isso, você deve ocultar-se e deixar de brilhar. Se algum vivente que sofre de dor de cotovelo se rir do seu desastre,  redobre as ações e dê a volta por cima. Na verdade, o despeito é uma doença que precisa ser curada, mas há falta de remédio no mercado. 

"DE DUAS, UMA: OU O BRASIL MUDA, OU SERÁ MUDADO PELA FORÇA DOS ACONTECIMENTOS". É como pensa o articulista Sebastião Ventura Pereira da Paixão Júnior. Vamos torcer, para que as coisas mudem. 

CAI O PREÇO - Em função da Operação Carne Fraca, caíram os preços dos cortes da carne suína nos supermercados, na razão de 10%. Enquanto isso, no mercado internacional se recupera a confiança na carne brasileira. Menos mal, porque o Brasil exporta carne para cerca de 160 países. Os criadores no campo também se queixam da queda do preço do gado em pé. 

BOBAGEM! Que tal! Os vereadores tresmaienses fizeram uma bobagem inédita, aprovando um projeto exigindo a obrigatoriedade de afixar  placas de disque-denúncia da Violência contra a Mulher em estabelecimentos privados. É sinal de que nossos representantes não têm outra coisa para fazer. Isso não existe em nenhum lugar do mundo. E, se existisse, mudaria a violência e o assédio às mulheres? E os estabelecimentos que descumprirem a exigência estapafúrdia, estão ameaçados de serem multados. O que o povo precisa é de educação e não de legislação fajuta. É para isso que nós pagamos caros impostos? Os eleitores precisam fiscalizar mais.
 
UMA BOA PERGUNTA - E OS ESTABELECIMENTOS CLANDESTINOS TAMBÉM VÃO SER OBRIGADOS A AFIXAR PLACA? 

PÁSCOA - Para muitos significa faturamento. Para outros, a Semana Santa significa oportunidade para consumir peixe. Para outros, enfim, a festa de Páscoa serve como momento de reflexão sobre o significado da morte de Cristo na cruz e sua gloriosa ressurreição no terceiro dia. "Aleluia, Christus non est hic, ressurrexit". 

PAX VOBIS!  - E isso, paz para todos. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/08/2017   |
11/08/2017   |
04/08/2017   |
31/07/2017   |
21/07/2017   |
14/07/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS