Quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

15/09/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À  GUISA DE COMENTÁRIO - ROUBAR VIROU MODA - Lamentavelmente é a realidade dos nossos tristes tempos, no início do século XXI. Esconder dinheiro  em  malas e caixas virou moda. Milhões, muitos milhões  escondidos   em apartamento cedido por cidadãos que ocuparam postos de alto calado escondem dinheiro roubado. Todos querem roubar, porque a nossa legislação é permissiva. Rouba-se qualquer coisa, desde mandioca na roça do vizinho, até bancos ou carros-fortes. O propinoduto virou a maneira mais fácil de enriquecer e de rebuscar-se. Os cidadãos não se contentam mais em ser ricas pessoas, mas fazem de tudo para serem  pessoas ricas e milionárias. Os ladrões mais vulgares se contentam em roubar a carteira ou a bolsa da senhora que anda descuidada na rua, o celular de quem não está atento, a moto ou o carro do cidadão desprotegido. Ainda existe a categoria dos ladravazes que assaltam casas e cometem latrocínios, ou roubam lojas, quando não gado e máquinas agrícolas  em grandes propriedades. A ladroeira tomou conta, pois. 

"SE NÃO PUDER FALAR BEM, NÃO DIGA NADA". Santo Antônio de Pádua. 

CONSTATAÇÃO - O QUE ELEGE OS POLÍTICOS É O DINHEIRO E NÃO O PRESTÍGIO, COMO SEMPRE SE PENSAVA. Triste realidade de nossos tempos. 

NO QUE DEU O PROJETO DE LEI 40? - Este é o Projeto de Lei que foi rasgado ao vivo na Câmara de Vereadores. Em Horizontina, o Ministério Público pediu suspensão e anulação da lei que alterou o plano de carreira  dos servidores da Câmara de Vereadores. O que pretende o Executivo Municipal em Três de Maio é semelhante ao que vinha acontecendo no vizinho município, só que em relação aos servidores do Executivo. 

VICE-VERSA: Assim como Palocci entregou a turma do PT, Geddel pode entregar a turma do PMDB. É o triste jogo da nossa política. Antes da Operação Lava Jato, só iam para o xilindró os ladrões de galinha, agora vão dormir no duro e frio cimento da cadeia os ladrões de milhões, de qualquer partido. Melhor assim. 

SELIC CAI  -  De novo a tacha básica Selic foi rebaixada, agora, para 8,25%. No início do mandato Temer aquela taxa estava em 14,25%. E já se fala que a Selic vai baixar mais ainda. podendo atingir em dezembro, 7,25%, ou até 7%.   Os que têm dinheiro na poupança não gostam disso, mas quem investe com dinheiro financiado são favoráveis à queda das taxas. 

AGRONEGÓCIO CONTINUA EM ALTA? - Sem dúvida é uma ótima pergunta, porque nos últimos anos o agronegócio salvou a nossa economia, porque a produção de grãos atingiu recordes jamais obtidos. No entanto, os preços dos grãos não foram os melhores, por isso, até pode haver um desinteresse no plantio de milho, arroz e até da soja. Isso, também pode acontecer na produção do leite, por causa dos baixos preços praticados pelo mercado, em consequência da importação de leite em pó do Uruguai. Outra questão nesta equação é a instabilidade do clima no início do plantio da safra de verão. 

INFELIZMENTE, PELO QUE SE OUVE COMENTAR, ATÉ NO INTERIOR NOS PEQUENOS MUNICÍPIOS, A PROPINA ANDA SOLTA. A POLÍTICA É DESONESTA EM TODA PARTE. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |
27/10/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS