Sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Ano XXIX - Edição 1479
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

22/09/2017 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
INDIGNAÇÃO I - No início da manhã de segunda-feira, 18, a quebra de um poste da rede de energia elétrica deixou grande parte do centro da cidade no escuro. O fato ocorreu na rua Padre Cacique, proximidades da empresa Quero-Quero. A RGE, que só chegou ao local depois do meio dia, além de substituir o poste que veio ao chão, fez a troca de vários postes, porém, sem aviso prévio aos moradores e empresas das imediações.  Muitos estabelecimentos comerciais tiveram que fechar as portas, gerando transtornos e prejuízos. Além de estar sem energia, não havia como acessar aos sistemas de informática e telefone, pois nos postes também havia fios de telefonia e internet que foram danificados.

INDIGNAÇÃO II - O empresário Adilson Weddigen lamentou a situação. "A Migrate, como todas empresas de tecnologia, são totalmente dependentes de energia e internet. Na ocasião, permanecemos o dia todo sem poder trabalhar, sem atendimento telefônico à clientes, tendo que dispensar nossos colaboradores. Estes fatos geram sempre um grande transtorno. Infelizmente, ainda temos que esperar as coisas acontecerem para então serem resolvidas, pois já era sabido que este poste em algum momento iria cair. Aproveito para registrar outro fato relacionado ao cabo de telefone em frente à empresa, que frequentemente, é tocado por caminhões. Já avisamos inúmeras vezes a Oi, mas pelo visto também teremos que esperar até que seja rompido para ter uma solução."

INDIGNAÇÃO III - Moradores daquela rua também relataram a forma  como foi feito o serviço. Além de ficarem sem luz, sem internet  e telefone (terça-feira a maioria ainda estava sem estes dois serviços), o passeio e a rua ficaram totalmente tomados por terra e restos de material usado para concretar  os postes.

PLANTIO DE ÁRVORES - O Rotary Club de Três de Maio, com Rotaract, Interact, Casa da Amizade e Núcleo Rotário, em parceria com o Distrito 4660 do Rotary International e prefeitura municipal, realizaram no dia 20 de setembro, no Parque de Exposições Germano Dockhorn em Três de Maio, o plantio de aproximadamente 100 árvores frutíferas e nativas.

PALESTRA - Com o economista chefe da Farsul, Antônio da Luz, será na próxima terça-feira, dia 26, às 19h30min, na sala de eventos do Sindicato Rural de Três de Maio.  




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/10/2017   |
06/10/2017   |
29/09/2017   |
15/09/2017   |
08/09/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS