Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1487
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

06/10/2017 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
FERIADOS - Na próxima semana, fechamos a edição na quarta-feira, dia 11, já que no dia 12 será feriado nacional. Dia 31 de outubro, terça-feira, será feriado em algumas cidades da região. Dia 2 de novembro, quinta-feira, feriado nacional. Dia 15 de novembro, quarta-feira, novamente, feriado nacional.

EVENTOS - Muitos eventos neste mês de outubro. Sábado tem o Polentaço na sede da Certhil e jantar dançante no salão católico, promovido pelo Movimento de Cursilho da Cristandade. Domingo, no parque, tem almoço do Rotary - Costelão; dia 11, Jantar do Pelotão Mirim; dia 21, jantar dos Escoteiros no CTG e dia 29, churrasco dos 48 anos da Apae. Ainda faltam os eventos das comunidades interioranas.

HORÁRIO DE VERÃO -  Vai começar no dia 15 de outubro e se estender até o dia 17 de fevereiro. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora. 

SESC/SENAC - Inauguram em Três de Maio, na próxima quarta-feira, suas instalações. O local é na galeria Jost, em frente à praça Henrique Becker Filho. 

FEIRARTE - A Associação Tresmaiense dos Artesãos e Artistas Plásticos (Artemaio) está preparando a oitava edição da feira do artesanato. O evento será de 10 a 12 de novembro, no salão da comunidade evangélica São Paulo. Mais informações, na Casa do Artesão, na Artemaio, ao lado da prefeitura municipal ou pelo fone 99708-1701.

CRIANÇA NO PARQUE - No feriado do dia 12, próxima quinta, é Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Tradicionalmente, em Três de Maio, é realizado o evento 'Criança no Parque', no Parque de Exposições Germano Dockhorn. A programação é a tarde e terá brinquedos; passeio de dindinho; sorteio de prêmios; distribuição de lanches e refrigerantes; pinturas de rosto; etc. O evento é uma parceria entre várias entidades, entre elas, Secretaria Municipal de Educação, ACI/SINDILOJAS; Lions Clube.

COTRIJUI - Após três anos, a cooperativa de Ijuí aprovou a troca do presidente liquidante. Vanderlei Fragoso solicitou afastamento e, em seu lugar, entra o engenheiro Eugênio Frizzo. A Cotrijui aprovou pedido de liquidação em setembro de 2014, com uma dívida estimada em R$ 1 bilhão.

PEDAGOGIA SETREM I - A acadêmica Andrieli T. H. Rodrigues e a egressa Amanda Denes, ambas do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Setrem, sob orientação da professora Dra. Rúbia Emmel, tiveram dois artigos aprovados para a II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação (II Jorneduc), que será realizada em Natal - RN, nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Os artigos aprovados foram retirados de trechos do trabalho de conclusão de curso (TCC) de Andrieli e Amanda.

PEDAGOGIA SETREM II - Um dos artigos integra o eixo temático de projetos e experiências educacionais inovadores, denominado "Pesquisa-ação: uma proposta de investigação no ensino de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental". O segundo artigo é intitulado "Os marcos históricos das políticas públicas para o ensino da matemática no contexto dos anos iniciais do ensino fundamental, integrando o eixo temático Políticas Públicas Educacionais". 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/12/2017   |
01/12/2017   |
24/11/2017   |
17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS