Domingo, 19 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

13/10/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - O BULLYING É COISA CHATA - Infelizmente, o bullying existe e como existe. Sobretudo, a escola, o colégio é o local preferido do bullying. Lá aqueles meninos ou garotas que se acham debocham dos meninos ou meninas  inibidos(as) e muitas vezes com dificuldades. E a escola, via de regra, tem feito muito pouco para evitar o bullying, essa coisa sem graça, que não é de agora, mas vem atravessando as décadas. Em muitos casos o bullying termina com a auto-estima do menino ou do jovem, que perde até a vontade de estudar. O bullying não é outra coisa senão deboche e quem gosta de ser debochado? E os motivos do deboche são geralmente em cima das características físicas do menino ou da menina. Como dói, quando alguém menospreza o teu jeito de ser e das suas características físicas. Quando o menino ou a menina é objeto de bullying, os professores, a direção da escola, se for o caso, e os pais precisam entrar em campo. Não vamos entender que o bullying é coisa natural e perfeitamente tolerável. Creiam, o bullying é pior do que doença. É uma peste.  Peste chata e desprezível. 

PRESIDENTE DO COB PRESO - Carlos Arthur Nuzman, o famoso presidente do COB, está preso, desde a semana passada, porque se envolveu em corrupção na realização das Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Até o esporte olímpico foi envolvido na lama da corrupção. Foi dose Copa do Mundo, em 2014, e Olimpíadas, em 2016, no Brasil. Isso ainda não foi explicado devidamente. Imaginem o que aconteceu nos  bastidores da Copa do Mundo. Tudo isso tem ser tirado a limpo. Há muita indignação entre os desportistas, inclusiva medalhistas olímpicos. 

FIM DA ESTABILIDADE?  - Como ex-servidor público, este colunista é favorável ao fim da estabilidade no serviço público. O assunto está sendo discutido. Há quem seja a favor e quem contra. 

A DELAÇÃO PREMIADA É DE CONFIANÇA? Há os que entendem que não. 

O ELEITOR PAGA - Para votar. Deputados e senadores aprovaram o fundo de campanha para as eleições de 2018. Vai custar R$ 1,7 bilhão, dinheiro que vai sair dos cofres públicos. O candidato só entra com a balaca e a fachada. Para as próximas eleições também serão permitidas doações até 10 mínimos por pessoas físicas. Que chique financiar deputados, senadores e quejandos!

A POLÍTICA PARTIDÁRIA É PREJUDICIAL À ECONOMIA. A oposição não pensa na economia do País, do Estado ou do Município, mas pensa em fazer oposição doa a quem doer. Basta acompanhar o histórico  

"A CRIANÇA QUE ESTÁ SENDO BRUTALIZADA HOJE TERÁ SÓ BRUTALIDADE PARA DAR, QUANDO SE TORNAR ADULTA". Colunista David Coimbra. Uma lembrança para o Dia da Criança. 

BELA NOTÍCIA - O que você planta hoje dá frutos amanhã. Na economia também é isso que acontece. É o que nos comprova a reportagem intitulada "TRÊS DE MAIO MELHORA SEU IPM EM 7,83%", publicada na edição da semana passada no Jornal Semanal. Isso não caiu do céu, mas é o resultado do que foi plantado nos últimos anos em matéria de produção. A administração municipal passada se destacou na busca de investimentos e de novos programas, como foi o programa do leite. Os resultados estão chegando agora. Por isso, é que se insiste na busca de novos programas produtivos e de investimentos. Melhora do IPM não cai das nuvens. 

AGRICULTORES RECLAMAM DE PREÇOS - Com razão. Com inteira razão. Vejam só, um agricultor para abastecer o seu tratos precisa de 170 litros de leite, algo assim como 04 tarros, ou 41 dúzias de ovos, ou ainda 07 sacos de milho. Incrível a disparidade de valores. Noutro dia já se fez a comparação do valor dos produtos agrícolas e o preço da mão-de-obra. Mesmo assim, eles continuam produzindo. 

RESPONDA AS PERGUNTAS - 1 - Lula vai trocar os recibos apresentados com datas inexistentes? 2 - Quando o governo do Estado vai pagar os servidores que ganham mais? 3 - É justo que um deputado estadual tenha até 17 assessores que ganham em torno de R$ 10 mil reais cada, quando há professores e policiais que ganham merrecas? 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |
27/10/2017   |
20/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS