Domingo, 19 de novembro de 2017
Ano XXIX - Edição 1484
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

27/10/2017 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
GUISA DE COMENTÁRIO - CAPACIDADE OU EMPENHO? - O que se diz do sucesso em torno da preparação cultural e técnica das pessoas é que 30% seria capacidade e 70% seria dedicação. Verdade ou não, o assunto é objeto de discussão e de pesquisa. Não se pense, pois, que tudo seja resultado de dote da natureza. Quase sempre o êxito das pessoas bem preparadas técnica e intelectualmente é atribuído à inteligência inata, herança de berço.  Mas, segundo a tese supra exposta, isso se deve mais à dedicação do que propriamente à inteligência. Então, se a alegação for verdadeira, é preciso dar mais valor à aplicação. E assim sendo, as pessoas de mediana capacidade intelectual, podem obter sucesso. Basta esforço diuturno e apetite para vencer. E, com certeza, a grande maioria dos vitoriosos se agarra neste princípio. Não sirva, pois, a tese do fracasso como sendo a herança precária dos progenitores. Nos tempos atuais existem excelentes condições para auferir conhecimentos e aprendizagem basta buscar os meios à disposição. Estão aí os meios de comunicação e um interminável acervo disponível para quem está disposto a empenhar-se no aprofundamento intelectual. Com 30% mais 70% pode atingir-se os 100%.

DITADURA ÀS PORTAS DA MORTE - É a ditadura de Nicolás Maduro da Venezuela. O povo não tem remédios, sem comida, sem liberdade de ir e vir, sem emprego, os venezuelanos sofrem debaixo do tacão da ditadura do regime chavista que agoniza. 

DE NOVO O PROBLEMA HABITACIONAL - Pelo jeito estão faltando moradias para a população de baixa renda em Três de Maio, por isso a invasão da área de APP na Vila Schardong, área contígua ao Loteamento Santa Maria. O jeito é a administração municipal empenhar-se e ocupar os terrenos baldios da área habitacional Santa Maria, ao redor de 80 áreas ainda desocupadas. A administração anterior foi pródiga em erigir casas para cidadãos de baixa renda. Foram ao redor de 150, sendo 52 no loteamento Boa Esperança e 96 no loteamento Santa Maria. E mesmo assim, acontece a invasão da área de APP, por pessoas que não têm onde morar, com certeza, vindas de outras regiões, como já aconteceu em outros tempos. Muitos até atraídos. 

PROEZA INÉDITA -  Aliás, foram quase 700 moradias erigidas e entregues à comunidade em quatro mandatos deste prefeito das casas populares. Basta somar e constatar.  Coisa inédita! Todos os administradores tresmaienses somados não conseguiram fazer 20% desta proeza habitacional. 

COBRANÇAS NA RUA - Está ficando chata a cobrança em Três de Maio. Se alguém atrasa uma prestação um mês que seja, te ligam insistentemente te cobrando e ameaçando com SPC.  Até na rua com dedo em riste e aos gritos estão sendo cobrados os maus pagadores. 

NOVAMENTE O AEROPORTO REGIONAL - Voltou à tona novamente o aeroporto regional. Na sexta-feira passada, dia 20, esteve em Santa Rosa, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, acompanhado do ministro do Desenvolvimento Social Agrário, Osmar Terra, ex-prefeito de Santa Rosa, quando voltou à pauta a implantação de um aeroporto regional em Santa Rosa. O assunto esteve em pauta no mandato do ex-prefeito de Três de Maio, Olívio Casali, quando presidente da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa. Casali foi um dos convidados para o encontro de sexta-feira e o ministro Osmar Terra, na oportunidade, encareceu o apoio de Casali nesta empreitada. Parece que agora vai ser para valer. 

O QUE É ISSO? - Há casas comerciais de nossa cidade que não aceitam cheque. Mas o que é isso? A ordem devia ser:  pague com cheque. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/11/2017   |
10/11/2017   |
03/11/2017   |
20/10/2017   |
13/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS