Domingo, 21 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1530
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Óleo de chia ajuda a emagrecer, fortalecer unhas e cabelos e evitar calvície

26/01/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
A Chia (Sálvia hispânica L.) é uma planta herbácea, já consumida há muitos séculos pelos povos andinos para aumentar a resistência física, além de promover outros inúmeros benefícios à saúde.
Da semente dessa planta é extraído o Óleo de Chia, isso se dá por um processo de prensagem a frio, que guarda todas as propriedades químicas e nutrientes encontrados na semente. O Óleo de Chia é muito vantajoso para a saúde da pele e cabelos, podendo ser utilizado como um cosmético natural. A vitamina A atua como antioxidante contra radicais livres, diminuindo o envelhecimento precoce e, junto com a vitamina B3 também presente, ajuda a reduzir a vermelhidão e manchas na pele. O cobre e o zinco estimulam a produção de colágeno e elastina, evitando rugas e marcas de expressão; e o ômega 3 encontrado em abundância no Óleo de Chia, tem ação anti-inflamatória, reduzindo a oleosidade na pele e, consequentemente, a formação de acne. Além disso, o ômega 3, também ajuda a diminuir o risco de calvície e a alopecia. Seus efeitos antioxidantes evitam o desbotamento e o envelhecimento dos fios de cabelo; e a lisina, aminoácido presente em alta concentração, contribui para o alisamento dos mesmos.
Além disso, O ômega 3, é uma gordura polinsaturada indispensável para o nosso corpo e a chia é a melhor fonte vegetal desse nutriente, superando até mesmo a linhaça. Entre seus benefícios estão a grande ação antioxidante, que ajuda na saúde do sistema cardiovascular e do sistema nervoso, reduzindo sintomas da hipertensão e depressão sem esquecer a redução dos níveis do colesterol e triglicerídeos.
Como tem ação como anti-inflamatória o óleo de chia também auxilia no emagrecimento. As células inflamadas pela ingestão de gordura saturada impedem que o hormônio da saciedade, chamado de leptina, chegue ao cérebro e avisem-no que é hora de parar de comer. O ácido graxo reverte, então, o processo e auxilia na estabilidade desse hormônio, consequentemente inibindo o apetite. Como o acúmulo de gordura também é um processo inflamatório, o ômega 3 ajuda no combate de gorduras localizadas e da celulite. 
Ou seja, o consumo de óleo de chia é indispensável para a nossa saúde! Óleo de Chia é na Mais Natural!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |
14/09/2018   |
06/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS