Sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1525
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Paixão pelas corridas une três-maienses em prol de melhor qualidade de vida física e mental

26/01/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Integrantes do 21K participam de corridas em várias cidades e já conquistaram muitas medalhas e troféus, além de amigos e hábitos de vida mais saudáveis

Pessoas que compartilham as mesmas emoções, as mesmas alegrias, pelo gosto da corrida e o desejo de correr uma meia maratona (21 quilômetros). Assim se definem os 12 participantes de um grupo de corrida, jovem e pequeno ainda, denominado de 21K.
Uma das integrantes, Eunice Dalcin Corteze, conta que o grupo se reúne para correr duas a três vezes por semana, com o objetivo de realizar uma atividade física em grupo, melhorando a qualidade de vida física e mental, com trajetos curtos e também com 'longões',  cujo trajeto é mais longo em torno de 15 a 21 quilômetros. 
O grupo já participou do Circuito Regional de Corridas de Rua em várias cidades: Horizontina, Cruz Alta, Santo Ângelo, Ijuí, Cerro Largo, Santa Rosa, Entre Ijuís, Giruá e também em Encarnacion, no Paraguai. As provas geralmente são de 5 quilômetros, no entanto já participaram de provas de 10 quilômetros, 15 quilômetros e até de Meia Maratona (21 quilômetros).
No último domingo, 21, o 21K participou do Desafio 10Km, do 63º aniversário do município de Giruá,  nas modalidades individual ou em duplas.  
Os nove atletas, Lisi, Darci, Vilma, Anelise, Miguelângelo, Eunice, Mateus, Andréia e Marivane representaram muito bem o município e subiram ao pódio em seis categorias, recebendo troféu e medalhas. 
No mês de fevereiro, o grupo já está se organizando para participar de provas em Santa Rosa, e Panambi.
Os integrantes deixam o convite para quem quiser correr com o grupo. Os treinos ocorrem nas terças e quintas às 18h30 e aos domingos um longão às 6h30. O encontro é na Praça da Matriz. "Dizem que tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite. Então seja o primeiro a acreditar no seu. Vem correr com a gente!", convidam.

Nove atletas, Lisi, Darci, Vilma, Anelise, Miguelângelo, Eunice, Mateus, Andréia e Marivane representaram o município no Desafio 10 KM em Giruá, e subiram ao pódio em seis categorias, recebendo troféu e medalhas


Em seis anos participando de corridas, família já conquistou 24 troféus e 130 medalhas
Eunice começou a correr em 2012, motivada por Miguelângelo Corteze, seu companheiro da vida e das corridas. Juntos, despertaram este gosto nos filhos, Mariana (24 anos) e Mateus (11) que também correm. 
"Escolhi correr pra viver melhor, pela sensação de liberdade que ela traz. Corro pra mim e por mim; pra esquecer, pra pensar, pra meditar, pra me encontrar, cada quilômetro vencido traz alegria, um sentimento de superação e de certezas", diz. 
Neste tempo, a família conquistou 24 troféus e 130 medalhas. "Já fizemos também a sonhada Meia Maratona, em Encarnacion, no Paraguai. Foi a meia maratona mais linda do mundo. A sensação foi única, dura, a mais incrível vivida. São esses momentos que guardamos na memória e não nos arrependemos  jamais. Lições de vida indescritíveis, em um cenário espetacular". 
Apaixonada pelo esporte, a corredora alega que "quando as pernas cansam e a cabeça falha, o corredor aprende a correr só com o coração". Para ela, a cada prova, na linha de chegada, existe muito mais que uma simples medalha. "É uma vitória só nossa, suada, descabelada, feliz, com um sentimento que só quem vive é capaz de entender. Terminamos com mais vida do que nunca. Terminamos com mais fé em nós. Que a gente sempre tenha por quem sonhar, por quem viver, por quem correr", conclui Eunice. 

Miguelângelo e Eunice Corteze, companheiros da vida e das corridas


FOTOS: ARQUIVO PESSOAL




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2018   |
31/08/2018   |
24/08/2018   |
17/08/2018   |
17/08/2018   |
10/08/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS