Sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1525
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

82 km de uma experiência incrível, testando limites e fortalecendo amizades

02/02/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
12 corredores três-maienses participaram da 14ª  TTT - Travessia Torres-Tramandaí, que consiste em 82 km de corrida à beira mar, podendo o percurso ser realizado sozinho ou em equipes (revezamento)
12 corredores de Três de Maio, sendo oito mulheres e quatro homens, realizaram um grande desafio no último fim de semana. Superando limites e fortalecendo a amizade, eles participaram da 14ª  TTT - Travessia Torres Tramandaí, uma ultramaratona realizada no litoral norte gaúcho, que reuniu mais de três mil corredores. A prova consiste em 82 km de corrida à beira mar, podendo o percurso ser realizado sozinho (ULTTTras) ou em equipes (revezamento). 
Conforme a educadora física, Lélis Scharb, a preparação começou cerca de quatro meses e meio antes da prova. Os treinos eram realizados cinco vezes na semana, sendo divididos em musculação, treinamento funcional, corrida de velocidade e de resistência.
Das provas no asfalto, para uma corrida totalmente na areia 
Todos os participantes já corriam e participavam de competições na região há pelo menos um ano e, neste desafio, o maior objetivo era a participação. "Escolhemos essa prova por ser nacionalmente conhecida, com um número grande de inscritos e pelo desafio de correr em um ambiente diferente do que estávamos acostumados. Até então vínhamos treinando e participando de competições que ocorrem somente no asfalto, e essa foi uma corrida praticamente toda ela na areia", diz. 
O octeto feminino conseguiu completar o desafio em 8h27min, e o grupo masculino, que participou do quarteto, completou o percurso em 7h46 min. Todos os corredores ganhavam medalha de participação.
A educadora física adianta que os corredores já se preparam para as próximas competições. "Iniciamos agora em fevereiro o circuito regional, e temos representantes já confirmados na Maratona de Porto Alegre, Maratona Internacional de Floripa 2018, Circuito Trail Estações em Sapiranga e, com certeza, a TTT 2019 já está em nossa programação".
Lélis destaca ainda, que o grupo de corrida se formou como uma atividade extra da academia - a corrida faz parte dos planos de treinamento de cada aluno -, e também como uma forma de socialização e de incentivar a praticar exercícios físicos mais vezes na semana. "Como consequência, nos tornamos bons amigos e companheiros", conclui.

No registro: Corredores três-maienses: octeto: Patrícia Schvan, Núria Perin, Janete Mainerz, Laís Scharb, Vivian Hein, Lélis Scharb, Luana Noronha e Tanara Hünemeier. Quarteto: Ronaldo de Paris Dutra, Eduardo Oliveira, Éverton Dutra e Henrique Fritsch



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2018   |
31/08/2018   |
24/08/2018   |
17/08/2018   |
17/08/2018   |
10/08/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS