Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Ano XXX - Edição 1512
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Depressão e ansiedade e a sua ínfima relação com a deficiência em magnésio

02/02/2018 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
O uso de nutrientes para melhorar nossa saúde não é novo, e há muito tempo se sabe do potencial que uma nutrição adequada pode ter sobre a saúde humana. No entanto, só mais recentemente os nutrientes têm sido reconhecidos como importantes para a saúde mental. 
Além disso, um novo estudo testou o efeito cloreto de magnésio nos sintomas da depressão, e os resultados foram surpreendentemente positivos. Sendo o cloreto de magnésio um nutriente que está presente naturalmente na alimentação, e não tem efeitos de dependência, tolerância, nem qualquer tipo de efeito colateral, parece ser uma escolha muito apropriada para condições de depressão.    
A ansiedade é um mal-estar psíquico latente e discreto que pode acumular dores físicas e afetar o seu corpo drasticamente. Um transtorno de ansiedade é geralmente acompanhado de fobias, momentos de agonia extrema, taquicardia e medos constantes. Mas o maior problema são as consequências que a ansiedade pode trazer ao seu corpo. Insônia extrema, tensão muscular, aumento nas chances de doenças crônicas, rigidez nas articulações e os enjoos constantes são só algumas das reações que esse distúrbio pode vir a acarretar.
A liberação de hormônios do stress como resultado de uma vida agitada e exigente pode promover um estado de deficiência de cloreto de magnésio nos tecidos do nosso corpo. Surpreendentemente, descobriu-se que até 15% das populações ocidentais têm alguma redução neste mineral.
Num estudo para examinar os benefícios da suplementação de cloreto de magnésio em pessoas diagnosticadas com fadiga crônica, foi demonstrado que 50% deste grupo de doentes eram deficientes de cloreto de magnésio.
Quando usado regularmente, um suplemento diário de cloreto de magnésio pode proporcionar um alívio natural para a ansiedade. Não só a pessoa se sente mais relaxada, que é a principal função do cloreto de magnésio e a razão pela qual ele pode ajudar nas noites sem dormir, mas também pode fortalecer o seu coração e ossos.
Na Mais Natural você encontra, além do cloreto de magnésio em cápsulas e em sachê, alimentos e encapsulados ricos em magnésio que suplementarão as suas necessidades diárias, proporcionando uma vida mais saudável!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/06/2018   |
08/06/2018   |
01/06/2018   |
25/05/2018   |
18/05/2018   |
11/05/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS