Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Ano XXIX - Edição 1495
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

1ª TRILHA DA LUA CHEIA - 2018 CAMINHO DAS MISSÕES

09/02/2018 - Por Carine Zambonato
Tweet Compartilhar
Hoje quero dividir com vocês leitores, uma experiência que tive, a melhor dos últimos tempos. Um momento de reflexão, meditação, contemplação e deslumbre.
No dia 3 de fevereiro, tive a oportunidade de participar da 1ª Trilha da Lua Cheia do ano de 2018, promovida pela Operadora de Turismo Caminho das Missões, sediada em Santo Ângelo.
A trilha aconteceu no município de Giruá. Nosso encontro ocorreu às 19 horas, final do dia de sábado, com um trajeto de cerca de 11km de caminhada e cerca de 150 participantes, entre inscritos e equipe de apoio.
Começamos com um momento de contemplação à belíssima Cascata Passo da Pedra, cujo acesso se dá pelo Restaurante La Madre.
Passamos por caminhos pedregosos, em meio a lavouras de soja e estradas do interior, com cheiro de mato, campo e terra. Ao entardecer apreciamos o pôr do sol enquanto os passarinhos piavam e se preparavam para o anoitecer.
Já ao cair da noite chegamos à comunidade Ressaca Buriti, onde fomos recepcionados com suco e frutas de butiá. Momento para descanso e apreciação da paisagem ao som de gaiteiros e violeiros, com músicas tradicionalistas.
O céu nos brindou com as mais lindas estrelas. Já a Lua, ficou ofuscada até meia noite, quando para nossa surpresa apareceu linda e majestosa.
Visitamos ainda as Irmãs Carmelitas, que nos recepcionaram com muito carinho ao tardar da noite.
Nesse momento, era visível muitos olhares cansados, beirando a exaustão, mas firme e forte o grupo continuou o trajeto até a comunidade São José da Buriti.
Para encerrar com chave de ouro, teve uma linda apresentação teatral, encenando a história de 'Artur Arão, o Bandoleiro do Rio Grande', que foi tropeiro, contrabandista e cometeu toda espécie de atrocidade num tempo onde "ser gaúcho era um delito".

Deixo aqui a dica para quem gosta deste tipo de aventura, acesse o site http://www.caminhodasmissoes.com.br/ e veja mais informações sobre os roteiros e a agenda de eventos.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

26/01/2018   |
12/01/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS