Sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1520
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

23/02/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
SOLIDARIEDADE - Continua a mobilização regional em prol da menina Júlia Caroline Oppermann, de 3 aninhos. Filha de Derli e Jaqueline Oppermann, de Vista Alta, Boa Vista do Buricá, Julia é portadora de uma doença rara e degenerativa, chamada de leucodistrofia metacromática. Quem quiser ajudar a família com doações (para custear o tratamento de saúde, consultas, atendimentos especializados e viagens frequentes a Porto Alegre), pode entrar em contato com Derli, pelo fone 9 9600-2660 ou doações em qualquer valor por meio de depósitos na conta do Sicredi Ag. 0306, conta 749087, em nome de Derli Luís Oppermann. Júlia Oppermann também tem uma página no Facebook, para quem quiser conhecer sua história.

SUJEIRA NAS RUAS I - Não é de hoje, mas o lixo deixado por pessoas que frequentam a noite está passando de todos os limites aceitáveis. É papel de todos os tipos, guardanapos, garrafas, latas de cerveja, frascos de energéticos, sem falar de preservativos, restos de vômito, urina e até fezes humanas. Comerciantes não sabem mais o que fazer para evitar essa situação. Todas as manhãs, o problema é o mesmo: recolher o lixo e lavar a sujeira com muita água e detergente. E o problema não é a falta de lixeiras, é falta de educação mesmo. 

SUJEIRAS NAS RUAS II - O problema inicia nas imediações do Posto Amigão até a rótula da Avenida Uruguai com a rótula da Avenida Santa Rosa. Os pontos mais críticos são no pátio ao lado da Secretaria de Saúde, na Avenida Uruguai; em frente ao Bradesco e imediações; nas proximidades da Acordare e Movelar; em frente ao Clube Buricá, quando são realizados eventos, entre outros. Segundo os registros de câmeras de monitoramento, são pessoas de todas as classes sociais usando ruas, passeios públicos e recuos de empresas para descartar a sujeira por elas produzidas. Quem é responsável pela limpeza da sujeira deixada nas ruas? Para alguns, é obrigação da prefeitura; para outros, dos bares que vendem os produtos consumidos. A prefeitura e os comerciantes colocam lixeiras, porém, são ignoradas pela maioria. Pergunto, que geração é essa?

GARRAFAS, ONDE COLOCAR? Algumas marcas de cerveja estão embalando uma dúzia de cerveja em caixas de papelão. No valor já está incluso o casco. Eis o problema: onde colocar esses cascos após o consumo? Em contato com o senhor Mário da NR9 Soluções Ambientais, de Horizontina, empresa que recolhe o lixo em Três de Maio, a empresa está recolhendo, por enquanto, desde que esteja junto com o lixo seco, bem embalado e identificado "Vidro". A empresa está estudando a viabilidade de colocar containers em algum ponto da cidade somente para descarte de vidros. Em breve mais detalhes.

TROPEIROS DO BURICÁ - Dia 17 de março acontece o jantar de abertura das atividades tradicionalistas do ano. Na animação musical, o  grupo Herança Campeira. Na oportunidade, também será inaugurado o portão eletrônico da entidade. Na Expoterneira, que se realiza de 11 a 15 de abril, ocorre a 21ª Festa Campeira. Já no dia 8 de junho, está marcado o jantar-baile com animação de Os Serranos, para comemorar o aniversário da entidade, que transcorre em 13 de junho. A programação alusiva aos 60 anos do CTG vai até dezembro. 
Patrão do CTG Tropeiros do Buricá, Gilmar Fischer



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

10/08/2018   |
03/08/2018   |
27/07/2018   |
20/07/2018   |
13/07/2018   |
06/07/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS