Domingo, 27 de maio de 2018
Ano XXIX - Edição 1508
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

23/02/2018 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - A INVEJA É AMARELA  -  Se existe inveja em nossa volta. Não tenham dúvida, estamos rodeados de invejosos. Muitos há que não suportam que você esteja bem de vida. Outros não admitem que alguém faça sucesso e lhe estraçalham todos os méritos. A cor atribuída à inveja, não se sabe por que cargas d'água, é amarela. Na verdade, a inveja devia ser pintada da cor roxa ou preta, porque ela é horrível. Apesar disso, precisamos conviver com ela. Os invejosos são seres nem sempre discretos, porque manifestam seu sentimento depreciativo de forma pública. E se enchem de razão. Fique de olho e você verá como eles circulam em abundância por aí ao seu redor. Sim, a inveja é mais forte do que o ciúme. Ciúme é uma coisa discreta, quando uma menina se refere ao cabelo ou aos olhos da outra. O ciúme tem cura, mas a inveja não. Ela está profundamente arraigada em certos seres humanos. Parece ser defeito de nascença. O jeito é aceitar esses espécimes humanos como eles são. E cada um faça a sua parte, procurando não se azucrinar com  o que dizem os amarelados pela inveja.  
SUCATEAMENTO - A educação pública do nosso amado Rio Grande está em decadência ano a ano.  Dezenas, senão centenas de prédios escolares estão sucateados, o número de matrículas está caindo vertiginosamente, faltam professores, equipamentos sucateados e em falta, e não há nenhuma perspectiva de melhoria salarial para o magistério. Até professores aposentados estão sendo readmitidos. É lamentável arrolar tudo isso no reinício das atividades letivas. 
NOSSO CARNAVAL BARULHENTO E NADA CULTO. Faltaram sambas e marchinhas. Também faltaram blocos e fantasias. 
ECONOMIA EM ASCENSÃO  - Desde 2013, nossa economia não apresentava indicadores positivos. Em 2017, finalmente a nossa economia registrou 1,04% de crescimento. Para 2018, as expectativas são boas. A previsão é de algo em torno de 3% no nosso  crescimento econômico.
É TRISTE VER QUE OS OUTROS CACEM A LEBRE QUE VOCÊ LEVANTOU.  Frase de autor desconhecido. 
A LEI QUE NÃO PEGOU - Parece que aquela lei que exige que lojas coloquem no recinto aviso acusando a violência contra a mulher não pegou, porque não teve o efeito esperado. Nenhuma loja até a presente data cumpriu a exigência legal. E tem previsão de multa. Parece que faltou comunicação e afinação.
COMO SEMPRE A OPOSIÇÃO VOTOU CONTRA O DECRETO DE INTERVENÇÃO PÚBLICA NO RIO DE JANEIRO, PORQUE CONTINUAM PRATICANDO O QUANTO PIOR, MELHOR. Enquanto isso, o povo carioca aprovou a medida, porque a Cidade Maravilhosa virou um inferno tenebroso. 
"UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E  LIVROS."  Monteiro  Lobato.
QUE ESTATÍSTICA!  - Infelizmente, no Brasil, a maioria não tem o hábito de ler. Vejam esta estatística: 74% dos brasileiros nunca compraram um livro e 30% nunca leram uma obra. Que tal! Você está entre esses brasileiros que não leem? 
PREVIDÊNCIA SEPULTADA  - Com a implantação da intervenção na segurança do Rio de Janeiro, a reforma da Previdência foi sepultada, ao menos por enquanto. Tudo porque não há votos suficientes para aprovar a matéria. No entanto, não nos enganemos, a reforma previdenciária é indispensável. Sem ela, o futuro das pensões está comprometido. A matéria não será votada, nesta quadra do ano, porque muitos parlamentares olham para o próprio umbigo e não  para o umbigo dos aposentados. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/05/2018   |
11/05/2018   |
04/05/2018   |
27/04/2018   |
20/04/2018   |
13/04/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS