Terça-feira, 17 de julho de 2018
Ano XXX - Edição 1516
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Pimenta emagrece, acelera o metabolismo e traz bem-estar

16/03/2018 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Se você gosta do sabor picante das pimentas, prepare-se para uma ótima notícia: o alimento, que dá um tempero todo especial aos pratos, tem papel essencial na perda de peso e na manutenção da saúde!
À primeira vista, pode ser que a pimenta pareça fazer mal à saúde, contudo, as aparências podem enganar: o alimento é muito benéfico, ajuda a emagrecer, acelera o metabolismo e ainda diminui os riscos de diarreia, artrite reumatoide e promove o bem-estar.
Boa parte desses benefícios acontecem graças à capsaicina, que é a responsável pelo sabor ardidinho da pimenta e, entre outras coisas, estimula a produção de endorfina, substância dá sensação de prazer e aumenta a temperatura do corpo durante a digestão.
 As pimentas emagrecem porque têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que limpam as células e permitem o bom funcionamento do organismo, evitando assim o acúmulo de gordura e a obesidade.
São alimentos termogênicos, ou seja, eles necessitam de maior queima de energia para serem digeridos e, por isso, chegam a ser responsáveis por cerca de 10% do gasto total de energia, potencializando o emagrecimento e fazendo com que o corpo queime calorias mais rápido.
Isso acontece porque a pimenta estimula o sistema nervoso a liberar duas substâncias, a noradrenalina e a adrenalina, que atuam na diminuição do apetite. Além disso, o condimento reage em um hormônio importante: Ela ativa a colecistoquinina, que também está relacionada à saciedade.
As pimentas são ricas em vitamina C para aumento das defesas do organismo, com prevenção e combate das infecções. Também é antioxidante, com radicais livres instáveis neutralizados, e essa vitamina ainda oferece resistência para ossos e dentes.
Portanto, se comer pimenta em uma refeição, sua fome demorará mais tempo para aparecer. E, ao se sentir satisfeito, você vai ingerir menos calorias e, portanto, perderá peso!
Na Mais Natural você encontra uma ampla variedade de pimentas e temperos termogênicos que irão auxiliar a dar mais sabor aos seus pratos e emagrecer.





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/07/2018   |
29/06/2018   |
22/06/2018   |
15/06/2018   |
08/06/2018   |
01/06/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS