Sábado, 21 de abril de 2018
Ano XXIX - Edição 1503
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Homem é preso por atos obscenos contra várias mulheres em Três de Maio e Independência

06/04/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Indivíduo de 30 anos foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santo Cristo
Sob o comando do delegado João Vittorio Barbato, uma operação da polícia civil resultou na prisão de um elemento, 30 anos, no município de Independência (onde ele residia atualmente), no fim da tarde de terça-feira, 3, pela prática de atos obscenos contra várias mulheres. Os agentes da Polícia Civil cumpriram o mandado de prisão que foi solicitado pela autoridade policial e expedido pelo Poder Judiciário.
Segundo o delegado Barbato informou ao Semanal, os atos eram praticados em Três de Maio e Independência, e, inclusive, nessas  cidades já circulavam muitas informações sobre o indivíduo, até mesmo em grupos de WhatsApp. 
O elemento teve vários registros efetuados pelas vítimas, sendo duas tentativas de estupro e pelo menos outros quatro registros de atos obscenos, e já vinha sendo monitorado pela Polícia.
Conforme Barbato, "o homem seguia mulheres (algumas vezes de carro), se masturbava na frente delas, e, começou a praticar atos mais invasivos, como na tentativa de entrar na casa de uma ou duas vítimas, demonstrando intenção de manter relações sexuais não consentidas com elas, de forma ameaçadora". 

Escalada de delitos poderia acabar em estupro, diz delegado
Conforme o delegado, em razão dessas denúncias, foram reunidas as ocorrências (incluindo de outras cidades em que ele morou, há mais tempo), e apresentadas ao Poder Judiciário, pois para o delegado Barbato, "o indivíduo estava numa escalada de delitos".
Barbato citou outro caso, de anos atrás, de outro rapaz, que foi condenado e preso, e começou de forma semelhante. "Ele era um voyeur (indivíduo que obtém prazer sexual através da observação de pessoas) e subia nas casas, para olhar as mulheres tomando banho, entre outros delitos, até que evoluiu para um estupro. O homem estuprou uma menina, foi preso, processado e condenado", recorda.
Para o delegado, a prisão deste homem na terça foi decretada "antes que ele efetuasse um ato de maior gravidade, como um estupro"
O indivíduo foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santo Cristo. "Estamos concluindo os procedimentos que serão encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que darão sequência ao caso", explicou. 

Homem, 30 anos, está preso

FOTO: POLÍCIA CIVIL/DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/04/2018   |
06/04/2018   |
02/02/2018   |
01/12/2017   |
20/10/2017   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS