Segunda-feira, 18 de junho de 2018
Ano XXX - Edição 1512
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Curso de Agronomia é o campeão dos Jogos de Integração Acadêmica

06/04/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Competição, tradicional a cada ano, foi realizada na Setrem de 20 a 23 de março
O curso de Agronomia foi o grande vencedor dos Jogos de Integração Acadêmica (JOIA) de 2018, realizados na Setrem de 20 a 23 de março. O curso venceu a Sério Ouro, os Jogos Esportivos e também levou o prêmio de Melhor Torcida. O curso de Direito conquistou a Série Prata, em sua primeira participação nos jogos. O evento foi organizado pelo Diretório Acadêmico da Faculdade (Dacaf).
Ao longo da semana, centenas de estudantes competiram em modalidades individuais ou por equipes, masculino e feminino, entre elas futsal, vôlei, cabo de guerra, canastra, truco, sinuca, bocha 48, corrida, Counter Strike, FIFA, Super Mario, xadrez, soletrando, tênis de mesa e espirobol. 
Na sexta-feira à noite foram realizadas as finais do vôlei masculino e feminino e do futsal masculino e feminino. Em seguida, ocorreu a disputa do Miss e Mister JOIA 2018. O prêmio de Miss ficou com a Enfermagem e Mister com a Engenharia de Produção. 
Os jogos foram encerrados com uma festa entre os cursos técnicos e superiores, animada pelo DJ Memphis.

Ações sociais também são desenvolvidas
Destaque também para as ações sociais que anteciparam os jogos. Houve doação de sangue dos estudantes e foram arrecadados 2.087,65 kg de alimentos e R$ 5.167,85 em dinheiro, que serão revertidos a diversas entidades da região. "Parabenizamos a todos os acadêmicos que se envolveram nestas ações em prol de entidades e pessoas que realmente tem essa necessidade, isso só reforça valores como solidariedade, trabalho em equipe e companheirismo", comemora a presidente do Dacaf.

90% dos estudantes se envolvem nos jogos
A participação é opcional aos estudantes, mas segundo a presidente do Dacaf, Angélica Zöllmann, devido ao espírito de integração das atividades e jogos, mais de 90% dos estudantes se envolveram no JOIA. "Além de toda competição saudável e incentivo a prática de esportes, trata-se de momentos de integração entre turmas e cursos, permitindo que se tornem momentos também de desenvolvimento humano, como por exemplo, lideranças, criatividade, trabalho em equipe, comunicação, mas principalmente valores como companheirismo e respeito", afirma.

Torcidas deram show de criatividade
A presidente do Dacaf destaca a criatividade e o entusiasmo de todos os cursos durante os jogos. "Com algumas alterações quanto ao regulamento que rege os jogos acadêmicos, os cursos tiveram que buscar algo a mais, algo que diferenciasse a sua torcida, a sua equipe, o seu time. E é importante destacar o quão foi surpreendente ver as torcidas fazendo coreografias, trazendo cânticos e buscando inovar quanto a decoração e organização! Todos estão realmente de parabéns, porque desde o primeiro dia até o encerramento vimos exemplos de trabalho em equipe, dedicação, superação, mas acima de tudo, amor por seu curso e profissão escolhida", exalta Angélica.

Curso de Agronomia venceu a Sério Ouro

Curso de Direito conquistou a Sério Prata

 FOTOS: EDUARDO ERTHAL/COMUNICAÇÃO SETREM



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

08/06/2018   |
18/05/2018   |
11/05/2018   |
11/05/2018   |
04/05/2018   |
04/05/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS