Terça-feira, 21 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1521
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Mega Hair - Alongamento de cabelos

06/04/2018 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
O cabelo é um elemento fundamental no visual de uma mulher, e como tal, é alvo sempre de grandes atenções. Muitas mulheres, não contentes com o seu cabelo, mudam a cor, o corte e até aplicam técnicas para alterar o estilo e o volume. Podemos dizer que o cabelo longo e saudável é o sonho de muitas mulheres, e, pensando nisso, surge a técnica do Mega Hair, que é rápida e eficiente

O Mega Hair é uma técnica de alongamento capilar que está fazendo a cabeça da mulherada. Trata-se da colocação de fios na extensão dos cabelos, que dão mais volume e comprimento às madeixas.
Existem várias formas de fazer o Mega Hair, com fita adesiva, colagem, presilhas, nós, entre outros, e, cabe ao profissional do salão de beleza, escolher a melhor opção para o seu cabelo. Se você quiser um aplique duradouro, para alguns meses, ou um aplique instantâneo ou imediato, para um dia ou ocasião especial. Por isso, converse com um profissional antes de decidir qualquer coisa.

Como escolher?
Como existem vários tipos de cabelo, com fios mais finos, grossos, escuros, claros, secos, oleosos, lisos, cacheados, etc, a técnica a ser utilizada será a que melhor combinar com o seu. Neste caso, além de escolher a espessura e cor dos fios que mais se assemelham com as suas madeixas, o profissional de apliques também deverá orientá-la sobre a técnica ideal para o seu tipo capilar, para que não danifique o cabelo e prejudique a saúde do couro cabeludo.

Quais os tipos?
Queratina
Neste tipo de aplique é feita uma colagem de fios com cola de queratina aquecida. Os tufos de cabelo colados às mechas naturais são de cerca de 1 centímetro de largura. Esta técnica serve tanto para aumentar o volume do cabelo como para alongar os fios e pode ser feita a partir de 2 centímetros dos fios naturais. O Mega Hair de queratina é mais indicado para mulheres com cabelos lisos e ondulados.

Adesivado
Nesta técnica, são coladas fitas adesivas às madeixas naturais. Essas fitas adesivas são feitas a partir da costura de mechas inteiras de cabelo em uma faixa de silicone coberta por um adesivo. Elas são coladas em várias partes da cabeça (nuca, topo, centro, etc.) e são menos agressivas à saúde capilar. São colocadas de duas à cinco camadas de cabelo para dar um novo visual à mulher.

Nó Italiano
Neste tipo de aplique, as mechas artificiais são amarradas com nós de elastex próximas à raiz do cabelo natural. A técnica dá mais volume nas áreas onde foram aplicadas às mechas, dando um aspecto mais natural, mas a aplicação pode ser um pouco mais dolorosa, por conta dos puxões para fazer os nós. 

Microlink
Nesta técnica, as mechas artificiais são unidas aos fios naturais a partir de anéis metálicos. O método danifica menos os cabelos, já que não utiliza produtos químicos e é facilmente colocado e retirado. O Mega Hair de microlink é indicado para mulheres com cabelo crespo ou cacheado, pois em cabelos lisos o aplique pode soltar facilmente.

Entrelaçamento
Neste caso, a união das mechas artificiais com as naturais é feita a partir de tranças rasteiras. As mechas são costuradas no cabelo natural e dão uma impressão de mais volume e naturalidade. O entrelaçamento pode ser feito também em cabelos curtos e pode receber chapinha e secador tranquilamente. Essa técnica é mais indicada para cabelos cacheados.

Tela Costurada
Esse tipo de Mega Hair, conhecido como telinha, é feito a partir da costura de fios de cabelo com uma agulha à uma tela de renda. A tela é colocada bem rente ao couro cabeludo e é quase imperceptível. Outra vantagem é que esse aplique pode receber chapinha e secador e é ideal para quem tem fios curtinhos.

Tic Tac
Essa técnica é especialmente para aquelas mulheres que querem um cabelo alongado para uma ocasião específica (como uma festa, por exemplo) ou não têm tempo para ficar horas colocando um aplique no salão de beleza. Trata-se de uma tela de cabelos presos à presilhas de tic tac. Ela é simples e rápida de ser aplicada aos cabelos e não danifica os fios. É importante que a mulher tenha atenção na hora de colocar a tela, pois ela pode se soltar com facilidade.

Quanto tempo de aplicação?
O tempo varia muito do tipo do Mega Hair, mas a média fica entre 30 minutos até 3 horas.

Em quanto tempo deve ser feito a manutenção?
O tempo varia conforme o tipo, mas a media é de 15 em 15 dias, a uma vez por mês.

Faz mal para o cabelo?
Os problemas mais comuns relatados estão relacionados à queda de cabelo e ressecamento dos fios. Por isso, a recomendação dos médicos dermatologistas é sempre respeitar os prazos para as manutenções para qualquer método de extensão capilar e, principalmente, escolher um bom profissional para fazer a aplicação do Mega Hair para que a colocação seja bem feita e não prejudique a saúde do bulbo capilar. Além disso, manter os cuidados com os apliques é essencial para deixar os cabelos bonitos e saudáveis.

Cuidados:
Esse é o ponto principal para que o aplique que você colocou, independente do método, dê o resultado correto e efeito perfeito e esperado de cabelos longos e saudáveis:
- Lave corretamente; 
- Evite calor excessivo;
- Penteie os cabelos com cuidado;
- Faça uma boa hidratação;
- Respeite o período de manutenção.

Fonte: cafrosi15@gmail.com
Régis Klein Cabeleireiro
Centro da Beleza





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

17/08/2018   |
10/08/2018   |
03/08/2018   |
27/07/2018   |
20/07/2018   |
13/07/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS