Sábado, 21 de abril de 2018
Ano XXIX - Edição 1503
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas Sandro Rambo

13/04/2018 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
5ª EXPOTERNEIRA I - Em resposta aos questionamentos quanto ao horário de abertura da Expoterneira ter sido às 16h na quarta-feira, a comissão organizadora esclarece: o horário foi programado em cima de dois grandes eventos que estavam marcados para quarta-feira; o Fórum Estadual do Leite, programado para às 9h da manhã com término às 15h30min,  que foi cancelado (não por vontade dos organizadores) e a  Assembleia Geral do Sicredi Noroeste, que ocorreu e teve seu encerramento por  volta das 15h30. Assim, após o encerramento do dos dois eventos, era esperado um grande número de pessoas na abertura.

5ª  EXPOTERNEIRA II - A abertura ocorreu sem a presença de deputados, mas sim, com autoridades locais e regionais, o que não tirou o brilho do evento. Em tempo: os discursos não passaram de  10 minutos. Após, foi servido coquetel oferecido pela Cotrimaio, que agradou aos participantes.

SETREM - Realiza sua AGE no dia 18 de abril, em 1ª convocação às 20h na sede da Afuset com a seguinte ordem do dia: alteração do Estatuto e assuntos gerais. Neste mesmo dia e local, realiza-se a AGO, com a seguinte ordem do dia: leitura da ata anterior; leitura, apreciação e votação do Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultado do Exercício de 2017;  leitura, apreciação e votação do Relatório de Atividades do Exercício de 2017 e assuntos diversos. 

CURSO DE DANÇAS DE SALÃO:  Inicia domingo, 22 de abril, no CTG Tropeiros do Buricá e é destinado para casais; ao valor de R$ 250 (casal). Os professores serão Jean Carlo e Gica, que é professora de dança das invernadas do CTG. Serão oito finais de semana, sempre aos domingos. Informações com Noemia Sartor, pelo fone 9 9971-6817 ou com o patrão Gilmar Fischer, pelo fone 9 9114-8747. 

AVENIDA SANTA ROSA I - Diante do questionamento de leitores, o Semanal entrou em contato com o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Fernando Trage, sobre o fato das obras de calçamento do loteamento Dockhorn, na Avenida Santa Rosa, situado em frente e em diagonal ao CTG Tropeiros do Buricá, estarem ocupando parte da avenida, o que faz com que a rua esteja encurtada em sua largura. Trage explica que as obras estão seguindo o que foi aprovado para o loteamento e o que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), anos atrás, entre elas o futuro alargamento de trecho da Avenida Santa Rosa nesta região - ou seja, as obras de calçamento do loteamento já estão sendo executadas se adequando ao futuro alargamento da avenida. Trage também frisa que o projeto do loteamento - além de passar por outros órgãos - foi aprovado pelo comitê técnico e pelo setor de engenharia da Prefeitura e pelo CMDS e que os postes de energia elétrica que estão no meio da nova rua calçada,  deverão ser passados para a lateral, futuramente. 

AVENIDA SANTA ROSA II - Ainda não há previsão de quando este alargamento da avenida será executado. Pelo que foi aprovado pelo CMDS há alguns anos, a eventual ampliação deixará a avenida com 32 metros de largura - trecho entre a Marcenaria Castelo Branco e o acesso ao parque de exposições, sendo distribuídos da seguinte forma: oito metros de passeio (quatro em cada lateral), quatro metros de canteiro central e 20 metros de pista (dez de cada lado). Quando esta via for concretizada, será um belo cartão de visitas para a cidade de Três de Maio e poderá ser usada, inclusive, para a prática de atividades físicas, como caminhadas e ciclismo. 
FOTO ÉDERSON RAMBO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/04/2018   |
29/03/2018   |
23/03/2018   |
09/03/2018   |
02/03/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS