Sexta-feira, 22 de junho de 2018
Ano XXX - Edição 1512
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Barcelona é campeão do Campeonato Municipal de Campo

04/05/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Disputa final foi para os pênaltis, consagrando Barcelona tetracampeão do município. Vice-campeão foi a equipe do Nacional A
O domingo ensolarado, 29 de abril, foi ideal para levar um bom público para prestigiar a final do Campeonato Municipal de Campo de Três de Maio, organizado pelo Departamento de Esportes, com o apoio da Squema Sports e Beer Store/Burguesa. 
Iniciado em dezembro passado, o campeonato reuniu 12 equipes. A final foi disputada entre Barcelona, do bairro São Pedro, e Nacional A, do bairro Promorar.
O jogo, realizado no Estádio Estrelão, foi movimentado e de muita pegada, com grande equilíbrio até os momentos finais com chances de gols.
O placar foi aberto ao final da primeira etapa, aos 47 minutos, por Mire (Luisinir Chaves), colocando o Barcelona, do bairro São Pedro, na frente. 
No segundo tempo, o Nacional veio com outra postura em busca do gol do empate e, aos 18 minutos, Adi foi derrubado na área. Com o pênalti assinalado pelo árbitro, Cassiano Peca ajeitou a bola na marca do pênalti, para tentar pela primeira vez superar o goleiro Silvano (Kavera) que em 5 jogos não tinha sofrido gol. Mas Peca cobrou e deslocou o goleiro empatando o jogo em 1 x 1. 
As duas equipes foram em busca do gol, mas não superaram as boas marcações. Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro Márcio encerrou a partida, no tempo normal, levando a final para os pênaltis. 
Os atletas Sandrão, Kavera, Bones, Ricardinho e Mire (que cobrou o quinto e se consagrou como goleador da competição), comemoraram o título para o Barcelona. Do Nacional, cobraram Juninho, Emer, Cassiano, Lucian, este, que errou sua cobrança. Assim Barcelona marcou 5 a 3 nos pênaltis e conquistou o tetracampeonato do município.
A entrega da premiação será em um evento festivo, na noite da próxima quarta, dia 9, na Câmara Municipal de Vereadores.

Campeão: Barcelona, equipe do bairro São Pedro

Vice-campeão: Nacional A, equipe do bairro Promorar

Os números da final
Jogo          Chave
25          Final Nacional A 1 x 1 Barcelona
Pênaltis Nacional A 3 X 5 Barcelona
Campeão: Barcelona Vice-campeão: Nacional A
3° lugar: Botafogo
Melhor defesa: Barcelona, Silvano Kavera sofreu 1 gol
Goleador: Barcelona, Luisinir Chaves (Mire) com 5 gols

FOTOS: DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/06/2018   |
15/06/2018   |
08/06/2018   |
18/05/2018   |
11/05/2018   |
11/05/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS