Sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

11/05/2018 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - INTOLERÂNCIA - Ela existe. E como existe esparramada por aí em todos os quadrantes, igual inço incontrolável: uma verdadeira tiririca. Assacar contra a moral e a dignidade dos outros faz parte do dia a dia. Tudo por questões fúteis: religião, gênero, ideologia, cor clubística, basicamente. Não tiveram um pai ou uma mãe que ensinasse que é bom respeitar para ser respeitado. Se não houvesse a tal de intolerância, haveria menos ódio na comunidade e mais harmonia social. Por que não aceitar um gesto em busca de avanços de um opositor político?  A intolerância é a medida do atraso, da falta de visão clara de pessoas dotadas de infracultura. Tolere e será tolerado. O contrário também é verdadeiro.

NEM TUDO SÃO FLORES - Basta sair um pouco do centro, não muito, e logo se vê que nem tudo são flores. Logo vemos calçadas em péssimo estado, lixo esparramado nas calçadas, inço nos passeios, em terrenos ruas e travessas. Quem não acredita, caminhe, ande por aí. 

E O MOSQUITO CONTINUA - Nada mudou em relação ao mosquito em nossa cidade. Em pleno outono, com pouca chuva e abundância de mosquito. Falta, ao que parece, controle da praga. Talvez, porque não haja ameaça de dengue. 

MENOS GRÃOS E MAIS GRANA - É o que está acontecendo na safra de grãos deste ano. Por causa da estiagem na metade Sul do Estado, houve uma queda em torno de 10%   em relação à safra passada, a maior de todos os tempos. A presente safra, segundo levantamentos, é a terceira maior da história. No entanto, em matéria de faturamento, os produtores vão ganhar mais dinheiro do que no ano passado, por causa do preço praticado no mercado, em função da cotação do dólar. 

IMPOSSÍVEL - "É IMPOSSÍVEL GOVERNAR UM PAÍS, COMO A FRANÇA, ONDE EXISTEM MAIS DE 200 TIPOS DE QUEIJOS DIFERENTES". A frase é do escritor francês De Gaulle. E outra: "IMAGINE UM PAÍS ONDE EXISTEM OS EMBARGOS DOS EMBARGOS". Este país é o nosso. A frase é da lavra do colunista David Coimbra. 

INFELIZMENTE - Brasileiros veem país mais dividido do que há 10 anos atrás. Lamentável isso. Tudo motivado pela nossa política intolerante. Para o bem da nossa economia e de avanços políticos, a união é indispensável. 

VEÍCULOS E MÁQUINAS EM ALTA - Neste período pós-recessão, a venda de carros novos e de máquinas agrícolas está em alta. De janeiro a abril deste ano, foram emplacados 57,6 mil veículos nos quadrantes do País. A venda de máquinas, sobretudo, tratores e ceifadeiras, cresceu acima de 20% nas grandes exposições, como a de Não-Me-Toque e o Agrishow de Ribeirão Preto. Isso significa que o setor primário continua em alta. 

NESTE PAÍS O QUE PRECISA MUDAR É A FILOSOFIA DOS NOSSOS GOVERNANTES, QUE PRECISAM PREPARAR-SE MELHOR PARA ENFRENTAR OS NOSSOS PROBLEMAS E APRENDER A NÃO GASTAR MAIS DO QUE ARRECADAM. OS NOSSOS GOVERNANTES PRECISAM APRENDER QUE PRECISAM GOVERNAR PARA O POVO E NÃO PARA O PARTIDO QUE OS ELEGEU. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS