Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Ciclistas três-maienses participam da 2ª Volta da Buriti em Santo Ângelo

15/06/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar

Leonardo Casali e Magda Machado conquistaram o pódio. Mas a prova também teve outros bons representantes de Três de Maio 
No domingo, 10 de junho, a cidade de Santo Ângelo, localidade de Vila Buriti, sediou a 3ª etapa do Campeonato Noroeste de Ciclismo, com participação de competidores de diversas cidades gaúchas. Junto com a competição, também ocorreu a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada. A prova teve percursos de 22 a 88 quilômetros, dependendo da categoria, nas modalidades Speed, Mountain Bike (MTB) e Paraciclismo.
Três de Maio esteve representada por diversos ciclistas. Além dos seis representantes da Bike Mania, participaram outros ciclistas representando o município, como Leonardo Carneiro Casali e Magda Lopes Machado. 


Preparação e boas colocações
Para a equipe da Bike Mania, o maior objetivo em participar dessas provas é apoiar o ciclismo e ter o privilégio de estar com as feras do campeonato gaúcho, independente de conquistar os lugares no pódio.
Já os ciclistas Leonardo e Magda conquistaram boas colocações no campeonato, na categoria Speed. 
Magda conquistou o 4º lugar na categoria Elite feminino. "Pratico o ciclismo há 2 anos, sempre com Mountain Bike e agora, há seis meses, com Speed. Já conquistei algumas classificações em MTB no ano passado, e neste ano, estou participando do Campeonato Noroeste onde na primeira etapa conquistei o 4º lugar; na segunda o 3º lugar; e agora no Gaúcho obtive o 4º lugar,  concorrendo com atletas profissionais de alto nível", diz a educadora física, que também é instrutora de Bike Indoor na cidade de Três de Maio e em Santa Rosa.


Magda Lopes Machado 


Ciclismo desde a infância
Leonardo conquistou o 5° lugar na etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada. Aos 40 anos, o engenheiro civil conta que pratica ciclismo desde a infância. "Antigamente era bem complicada a questão da aquisição e manutenção dos equipamentos de ponta aqui no interior, então fiquei um tempo sem praticar. Mas com a chegada na região de lojas com mecânicos especializados, retomei o ciclismo há aproximadamente dois anos". 
Para ele, os benefícios do esporte vão muito além da perda de peso e do ganho de condicionamento físico. "O exercício também auxilia em diversos fatores que mantém o corpo saudável, como por exemplo, redução dos índices de colesterol, melhora da respiração e da saúde do coração, redução do nível de estresse, entre outros".
No início deste ano, Leonardo realizou uma grande aventura, ao atravessar a Cordilheira dos Andes de bicicleta. Ele já coleciona muitos títulos, com as seguintes premiações: em 2018: MTB - Circuito Noroeste/RS - Etapa Três de Maio - 1° lugar; MTB - Circuito Norte/RS - Etapa Horizontina - 2° lugar; MTB - Circuito Norte/RS - Etapa Três Passos - 1° lugar; Speed - Circuito Noroeste/RS - Etapa Boa Vista do Cadeado - 4° lugar; Speed - Campeonato Gaúcho/RS - Etapa Santo Ângelo - 5° lugar. 

Leonardo Carneiro Casali 


Alguns ciclistas da equipe Bike Mania


FOTOS DIVULGAÇÃO





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/11/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS