Sábado, 22 de setembro de 2018
Ano XXX - Edição 1525
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Grupo Escoteiro Flor de Maio

22/06/2018 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
O Grupo Escoteiro Flor de Maio foi fundado em 28 de outubro de 1994, com o lema "Sempre alerta para servir". O nome é uma homenagem ao local onde se fixaram os primeiros colonizadores da região. Atualmente, conta com aproximadamente 53 componentes, registrados na União dos Escoteiros do Brasil (UEB). Estão divididos em Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro. O grupo possui a colaboração do trabalho voluntário dos chefes, pais e comunidade. 

Solidariedade e amor
Sábado à tarde, dia 9, fui fazer uma visita ao Lar dos Idosos de Três de Maio, e, quando lá cheguei, foi surpreendida com uma belíssima ação que os Escoteiros Flor de Maio, realizavam na entidade. Eram lobinhos (crianças) e escoteiros (adolescentes), juntos com seus "chefes", realizando diversas atividades no Lar dos Idosos. Uns cortavam grama, outros, lavavam calçadas. Vi crianças acariciando vovós, contando historia; vovôs felizes contando anedotas aos jovens escoteiros.  Sem dúvida, foi uma tarde de amor, doação e respeito ao próximo. Sem contar que, a ação dos Escoteiros já tinha começado bem antes, com uma doação de material de limpeza para o Lar dos Idosos. Confira alguns registros:

Reconhecimento
Quero registrar todo o meu carinho, apoio e admiração a todas as atividades que os Escoteiros de Três de Maio, junto com a sua diretoria, realizam junto à comunidade, visando o fortalecimento de uma base segura, com o propósito de vida, baseado na organização, no amor e ao respeito ao próximo. 

Sede
É no Parque de Exposições Germano Dockhorn. Lá, eles realizam atividades todos os sábados à tarde, estendendo aos domingos e feriados, conforme o planejamento da programação, com acampamentos e integração em eventos, nos quais o escotismo seja método de formação.

Diretoria
Diretor-Presidente: Airton Luiz Wilhelm
Diretor-Administrativo: João Carlos Huppes
Diretor-Patrimônio: Jair Luis Zimmer
Diretor-Escotismo: Milton Renato Pereira da Silva
Tesoureira: Arlete Perinazzo Kuhn
Vice-tesoureira: Sandra Maria Sklar Fritzen
Secretária: Danusa Perin
Vice-secretária: Grasiela Ceccon Rambo
Conselho Fiscal 
Mirian Hein
Jonas Olmir Miranda
Jaime Luis Hickmann






FOTOS: DIVULGAÇÃO







Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/09/2018   |
06/09/2018   |
31/08/2018   |
24/08/2018   |
17/08/2018   |
10/08/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS