Domingo, 18 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Cooperativas fazem plantio de mudas de árvores no Centro Poliesportivo

06/07/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Iniciativa marcou, no âmbito municipal, a edição deste ano do Dia C de Cooperar
Cinco cooperativas de Três de Maio se uniram para promover melhorias no Centro Poliesportivo, espaço público localizado no Bairro Guaíra. No total, 35 mudas de árvores serão plantadas no local, além de terem sido instalados quatro bancos, no gramado.
As cooperativas envolvidas foram a Cooperdomhermeto, a Certhil, a Cotrimaio, o Sicredi e a Unitec (Cooperativa de Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul).
Um ato no local na tarde de segunda, 2, marcou o início do plantio das mudas, reunindo presidentes e colaboradores das cooperativas. As outras mudas estão sendo plantadas no decorrer desta semana, pela Prefeitura.
A ação desenvolvida no Poliesportivo foi realizada para marcar a edição deste ano do Dia C de Cooperar, uma iniciativa das cooperativas brasileiras que consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a campanha ocorre.
Fornecidas pela Prefeitura, as mudas plantadas são de cerejeira-japonesa e plátano. O Dia C é, anualmente, o primeiro sábado de julho, data escolhida por nela também se comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo - ou seja, neste ano, será amanhã, 7.
"Essa ação visa a beneficiar um espaço público de nosso município que é utilizado para a prática de caminhadas e atividades de lazer, sendo frequentado por moradores de todas as faixas etárias. Sabemos que a atividade física e o lazer geram bem-estar e são muito importantes para a saúde geral das pessoas, e, então, nada melhor do que incentivar essas práticas em um espaço adequado para isso, em meio à natureza", analisa a presidente da Cooperdomhermeto, Tatiana Weber.
A Cooperdomhermeto também havia realizado uma outra ação alusiva ao Dia C, em parceria com Sicredi e Certhil, que consistiu na doação de produtos de higiene voltados às crianças e adolescentes do Lar Bom Pastor de Ivagaci, de Boa Vista do Buricá.

Cinco cooperativas de Três de Maio se envolveram na ação:
Cooperdomhermeto, Certhil, Cotrimaio, Sicredi e Unitec

Poliesportivo receberá 35 novas mudas, de cerejeira-japonesa e plátano
FOTOS: MURIAN CESCA




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

26/10/2018   |
19/10/2018   |
05/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS