Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Ano XXX - Edição 1521
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Aberta a pedra fundamental da igreja São Tomé

03/08/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Entre os objetos guardados, está a ata da instauração da pedra, relação de membros da comunidade na época, uma edição da Folha Dominical e edições de jornais

Como estava programado, os membros da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana São Tomé, da IECLB de Independência, fizeram no último domingo a abertura da pedra fundamental da igreja São Tomé, logo após o término do culto.
A abertura, explica a diretoria, foi para homenagear os membros que participaram da instauração da pedra e da fundação da comunidade, além de criar um novo ciclo para a pedra.
A celebração contou com a presença do pastor sinodal Vilson Thilke, de autoridades municipais e membros da comunidade. O presidente da comunidade São Tomé, Jair Redel, realizou a abertura da pedra, com a ajuda de membros que a instauraram.
Os presentes puderam ver os objetos que em 1964 haviam sido colocados na pedra fundamental: a ata da instauração dela, uma relação de membros da comunidade, uma edição da Folha Dominical e edições de jornais da época: Igreja em Nossos Dias, Jornal do Comércio, Correio Serrano e Brasil-Post (esse último totalmente em alemão).
No próximo culto, no dia 12, será realizado o fechamento da pedra, com objetos da época atual. Serão colocados o jornal do sínodo, uma edição do Jornal Semanal (o qual abordou o assunto na última edição e aborda na edição desta sexta), a moeda corrente, um registro sociopolítico de nossa sociedade, um pen drive, representando a tecnologia atual, e uma fotografia do dia da abertura da pedra com os presentes na solenidade.
Os objetos da primeira pedra serão guardados em uma caixa de vidro, para sua preservação e também para exposição à comunidade.

Objetos encontrados dentro da pedra fundamental, instalada em 1964, ficarão expostos para a comunidade

FOTO: FOTO ARAÚJO DE INDEPENDÊNCIA/DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/06/2018   |
02/03/2018   |
09/06/2017   |
10/03/2017   |
20/06/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS