Segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1530
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

10/08/2018 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
UMA NOVA OPÇÃO - Na segunda-feira, os empresários Patrícia Kroth e Júlio Cesar Rocha (na foto) receberam amigos e convidados para a inauguração do novo empreendimento do casal. Trata-se da Patrícia Kroth Festas, espaço para festas e eventos, instalada na Rua Buricá, ao lado do prédio do W&D Advogados. 

SETREM - Parabéns pela conquista do curso superior em Engenharia de Computação. Em 2019 serão oferecidas 40 vagas. O vestibular deve ocorrer no final de novembro. Engenharia de Computação vem somar aos nove cursos de graduação: Administração, Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Laticínios, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

5ª EXPOTERNEIRA - Realizada de 11 a 15 de abril, que teve como presidente Dilson Mireski, alcançou o superávit de R$ 55 mil. Segundo Mireski, o investimento em melhorias no Parque de Exposições Germano Dockhorn foi de R$ 150 mil. Lembrando que o ingresso somente foi cobrado no último dia, sendo os demais com entrada franca. Todo e qualquer lucro deve ser celebrado. A 6ª Expoterneira em 2020 será presidida pelo atual secretário municipal de Obras, Cláudio Siqueira.

DESFILE CÍVICO - Em Três de Maio, a abertura da Semana da Pátria será no dia 1º de setembro, às 8h30. Não haverá desfile no dia 7; somente apresentações cívicas a partir das 14h30, em frente à Praça Henrique Becker Filho. Em Horizontina, o desfile cívico será no dia 1º, com início às 8h.

CANCELADA - A audiência pública sobre Parkinson, que seria realizada nesta sexta-feira, dia 10.
CANTINAS ESCOLARES I - Após divulgar no último dia 30 uma notícia (reproduzida por diferentes meios de comunicação, entre eles o Jornal Semanal) de que a lei estadual 15.216/2018 havia sido sancionada e que ela passaria a valer no dia seguinte, o governo do RS voltou atrás e, nessa terça, 7, afirmou que "a aplicação da lei ainda depende de regulamentação". A notícia original foi, inclusive, apagada do site do governo.

CANTINAS ESCOLARES II - A lei, originária da Assembleia Legislativa, proíbe, em cantinas e similares instalados em escolas públicas e privadas do RS, a comercialização de produtos que colaborem para doenças como obesidade, diabetes e hipertensão, como balas, gomas de mascar, bolachas recheadas, frituras, salgadinhos industrializados e refrigerantes. Visando à regulamentação da lei, o Executivo estadual criou um grupo de trabalho interdisciplinar, que ainda avaliará questões como a fiscalização das cantinas, padrões de classificação dos produtos, formas de autuação e sanções.

FESTA DO GRÊMIO - Mesmo sendo colorado, acompanhei meu filho Arthur Augusto, de 7 anos, gremista fanático, na festa gremista que trouxe grandes nomes do time, como os ex-jogadores Mazaropi, Dinho, Carlos Miguel e Galatto, além das taças, Banda da Geral, mascote e, nada menos que o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior. Esclarecido para aqueles que estranharam a minha presença na festa gremista. Brincadeiras à parte, parabéns ao Consulado pelo evento. Já no sábado, foi a vez da cidade de Boa Vista do Buricá promover um grande almoço gremista.

FESTA COLORADA - Também na  sexta-feira, o Consulado do Internacional de Tucunduva promoveu uma grande festa com a presença dos atletas Yarlei, Índio, Pinga, Chico Fraga, Fabiano; as taças; a banda Ataque Colorado e outros.

PARABÉNS - A todos os PAPAIS pelo seu dia, no próximo domingo. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |
28/09/2018   |
21/09/2018   |
14/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS