Quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Alimentos para engordar e ganhar massa muscular

21/09/2018 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Quando pensamos em saúde, normalmente pensamos diretamente a perda de peso ou reduzir calorias. Mas em muitos casos, as pessoas querem exatamente o oposto. Várias pessoas vêm lutando para ganhar peso e melhorar suas habilidades atléticas. Algumas pessoas naturalmente estão abaixo do peso e precisam ganhar alguns quilos para ser saudável como um todo.
Um erro comum enquanto tentam ganhar peso é exatamente o de comer alimentos calóricos sem valor nutricional. Isso levará a uma condição física ruim e ganho de massa gorda no lugar de músculos.
Vamos conhecer melhor alguns suplementos alimentares usados para engordar e ganhar massa muscular:
Hipercalóricos - Seu nome é autoexplicativo. Esse tipo de suplemento trará uma dose extra de calorias, que aumentará consideravelmente os valores nutricionais da dieta. Os suplementos hipercalóricos normalmente são compostos por proteínas de alto valor biológico, altas concentrações de carboidratos, aminoácidos, ômega 3 e 6, complexo multivitamínico e sais minerais.
Whey Protein - Feito à base do soro do leite, é uma fonte de muita proteína, que ajuda na construção e reparação do tecido muscular. É muito simples de ser utilizado, basta misturá-lo à água, leite ou suco. É um ótimo suplemento para o ganho de peso.
BCAA - Traz 9 aminoácidos essenciais, ajuda a ganhar peso e massa muscular. Os praticantes de exercícios ganharão massa muscular, já os sedentários engordarão.
Creatina - O ganho de peso com o consumo da creatina acontecerá de duas formas: inicialmente, haverá um pouco de acúmulo de líquido, que será acusado pela balança. Depois de algum tempo, o novo peso será pelo ganho de massa muscular.
Maltodextrina - Tem como principal propriedade a liberação de glicose para o sangue, de forma lenta e gradual. É um carboidrato com altos índices de glicose.
Não se deve ultrapassar os 100% das doses diárias recomendadas para vitaminas e sais minerais, não esquecendo que a falta de nutrientes tão prejudicial, bem como seu excesso.
Via de regra, todos os suplementos para engordar listados acima também são utilizados por atletas. Obviamente, surgirá a dúvida: como os atletas, tomando esses suplementos, não engordam? A resposta está na atividade física e gasto de calorias.
Enquanto que para os atletas, os suplementos dão energia durante e após os treinamentos, para pessoas comuns, na maioria das vezes sedentárias, tomar as mesmas doses de suplementos, provavelmente vai promover o ganho de peso.
Na Mais Natural você encontra suplementos e diversos tipos de alimentos para lhe auxiliar no ganho de massa muscular e peso.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |
11/10/2018   |
05/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS