Terça-feira, 16 de outubro de 2018
Ano XXX - Edição 1529
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Política x Futuro x Nação

28/09/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar

Israel enfrentou uma terrível crise política depois da morte de Salomão (Rei de Israel). Roboão, o filho sucessor, pediu conselhos aos anciãos, mas ignorou as orientações deles. Ele preferiu seguir os conselhos dos seus amigos (1 Reis 12.10). Roboão buscou fazer aquilo que era melhor para si e não para o seu povo. Os resultados foram os piores possíveis. A nação foi dividida, afastando o povo de Deus. Essa divisão perdurou por muito tempo, trazendo dor e sofrimento para todos. Quando homens insensatos assumem o poder, toda a nação sofre as consequências.
Atualmente, o Brasil está enfrentando uma crise política sem precedentes. Ela tem sido destaque nos principais jornais do mundo. A cada dia surge um novo escândalo. Estamos vivendo um momento muito delicado. A corrupção tem se alastrado como um câncer, atingindo todos os poderes. Precisamos orar pela nossa nação e repudiar toda forma de corrupção, pois Deus é Santo e abomina estas coisas. Quando escolhemos de forma errada uma pessoa para nos representar, tanto no Executivo quanto no Legislativo, a injustiça se alastra e muitos problemas surgem, como os que ocorreram em Israel.
No Brasil, a crise econômica que estamos enfrentando está diretamente ligada à crise política. Segundo alguns economistas, "o Brasil não sairá da crise econômica se não resolver a crise política e ética". Em meio à crise, não podemos nos desesperar nem nos prostrar, precisamos orar e confiar, e que Deus nos ajude.

Pastor Moisés Martins
Bacharel em Teologia pela Faetel (USP)Conselheiro familiar
Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Três de Maio





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/10/2018   |
05/10/2018   |
21/09/2018   |
14/09/2018   |
06/09/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS