Domingo, 18 de novembro de 2018
Ano XXX - Edição 1533
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Marcos Piangers

19/10/2018 - Por Yara Lampert
Tweet Compartilhar
No dia 24 de outubro, com início às 20h, será realizada no Clube Buricá a palestra "Inovação: uma espiada no futuro", com Marcos Piangers. O evento é uma promoção dos cursos de Administração e Engenharia de Produção da Setrem.  Marcos Piangers é autor do best-seller O Papai é Pop, com mais de 250 mil cópias vendidas e lançado em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA. É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Já deu aulas e palestras para os maiores eventos e empresas nacionais. Em primeira mão e com exclusividade, trago para os nossos leitores uma entrevista com Marcos Piangers. Imperdível, confira: 

Quem é Marcos Piangers?
Marcos Piangers é jornalista, filho de dona Eloisa, mãe solteira, uma mulher que me ensinou tudo que eu sei, que me formou e ajudou a me construir como homem, moralmente e eticamente num cidadão.

O que mudou no Marcos depois que foi pai de Anita (13 anos) e Aurora (6 anos)?
Mudou muita coisa. Me ensinaram a ser mais paciente, atento, sensível e carinhoso. Me ensinaram que homem sente, chora e não é bem sucedido somente ganhando dinheiro. Estar com elas é felicidade. Elas me ensinaram um ressignificado do que é viver, ser homem e marido. Elas são o sentido da minha vida.

Seus livros são best-sellers, a que atribui isso?
Os livros encontraram uma audiência, pois têm uma mensagem que aproxima as famílias. Tanto jovens como  adultos. Têm uma linguagem que aproxima a esposa do marido, os filhos dos pais e os pais dos filhos. Também, demos muitos livros para bibliotecas e escolas públicas. Tudo começa com um pai e uma mãe, amorosos.

O livro Papai é Pop foi um divisor de água em sua vida? 
Sem dúvida. Lançamos em 2015, 10 anos depois que nasceu minha primeira filha. Ele foi sim, um divisor. O livro me fez ser mais atento e feliz, e, ter um propósito de vida.

Você possui um currículo invejável: jornalista, autor de best-sellers, colunista de Donna, conhecido de programas como Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, participação no Programa de Fátima Bernardes e palestrante. Mas, o que te realiza mais?  
Minha maior realização é a transformação de outras pessoas daquilo que falo e escrevo, é o retorno que recebo, através da minha relação com o público. 

Da onde tanta inspiração e energia?
Sem dúvida, das minhas filhas. Quanto mais eu fico com elas, mais eu sou feliz, mais realizado e equilibrado. Elas me trazem muita energia e inspiração.

Estamos vivendo num mundo que falta afeto e amor. Como podemos mudar isso, e deixarmos de sermos vítimas de tudo?
Precisamos assumir que todos nós estamos sofrendo e estamos no mesmo barco. Precisamos um ajudar o outro, um ajudar o outro na missão. Ninguém é melhor que ninguém. Assumir que todas as crianças são nossos filhos, só assim mudamos o Brasil e a sociedade.

O que podemos esperar de Marcos Piangers  na palestra em Três de Maio?
Estou muito feliz em palestrar pela primeira vez em Três de Maio. Quero que seja uma palestra incrível, cheia de energia e inesquecível. Que todos saiam felizes, inspirados, e, com muito amor por seus filhos, pela família e por todas as crianças.  

FOTO: DIVULGAÇÃO



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

09/11/2018   |
01/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
11/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS