Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1538
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Castanha-do-Pará, benéfica para o coração, o cérebro e principalmente para tireoide

09/11/2018 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A castanha-do-Pará ou castanha do Brasil pertence ao mesmo grupo das nozes, amêndoas e outras oleaginosas. Ela é rica em gorduras boas, minerais e fitoquímicos e tem elevado valor nutritivo.
Uma pesquisa que descobriu que consumir uma castanha-do-pará por dia pode ser decisivo na prevenção da doença de Alzheimer foi vencedora do Prêmio Jovem-Cientista de 2015.
Para regular a tireoide, é importante ter uma alimentação rica em iodo, selênio e zinco, nutrientes importantes para o bom funcionamento desta glândula e que podem ser encontrados em alimentos como peixes, frutos do mar e principalmente na castanha-do-Pará.
Todo mundo que treina pesado em busca de um corpo "sarado" sabe, ou deveria saber, da importância da alimentação para atingir esse objetivo.
Alguns alimentos mesmo sendo muito úteis para quem quer desenvolver músculos, acabam deixados de lado. Um exemplo é a castanha-do-Pará, ela é um alimento riquíssimo em Selênio, mineral essencial para a saúde do homem, assim como o Zinco e a vitamina D.
Alguns estudos correlacionam os níveis de selênio e zinco ao de testosterona, ou seja, a ciência afirma que esses minerais possuem influência direta nos níveis de testosterona no sangue e como consequência o ganho de massa muscular.
Esta castanha também possui alta quantidade de gorduras poli-insaturadas, que auxilia na melhora do perfil lipídico e reduz o risco de doenças cardiovasculares.
Todos esses benefícios auxiliam no aumento da massa muscular, melhorando todo o metabolismo muscular e a regeneração do músculo durante e após o exercício.
Como aumenta o fluxo sanguíneo, a L-arginina presente na castanha-do-Pará também contribui para o aumento da libido e a melhora da função erétil.
Esse é um ótimo exemplo de alimento subestimado pela maioria das pessoas, mas como vimos, isso é um alimento de gigantesco poder nutricional.
Castanhas-do-Pará deliciosas e altamente nutritivas você encontra na Mais Natural!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/12/2018   |
07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS