Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1538
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

VESTIBULAR SETREM - Agronomia é o curso mais procurado, pelo quinto ano consecutivo

30/11/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Na sequência estão o de Direito e Enfermagem
Com 450 vagas, distribuídas entre nove cursos de graduação - Administração, Agronomia, Direito, Enfermagem, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação -, a Setrem realizou na tarde de sábado, 24, no Câmpus, o Vestibular 2019.
Desde 2013, o curso com maior número de inscritos é Agronomia - que em 2019 comemora 10 anos. Nesta edição, o segundo e o terceiro mais disputados foram Direito e Enfermagem. As cidades com o maior número de inscritos foram Três de Maio, Santa Rosa e Horizontina. 
A prova, somente redação, teve como tema um artigo publicado no jornal Correio do Povo, com o título "Jovem, a esperança". A lista dos aprovados foi divulgada na segunda-feira, 26, no site setrem.com.br/vestibular.

Primeiro lugar foi para estudante do 2º ano do Ensino Médio da própria instituição
O primeiro lugar geral dos aprovados foi da estudante Bárbara Luiza Dalberto, do 2º ano do Ensino Médio da Setrem, que prestou vestibular para o curso de Direito. Ela conta que está muito feliz com o resultado e que está confiante para os vestibulares no próximo ano. "Mesmo que esse ano não seja para valer, acho muito importante fazer os vestibulares para que ano que vem eu possa estar a mais preparada possível. Claro, não posso deixar de mencionar que na Setrem tenho o componente de Redação, que com certeza teve influência direta na minha nota, bem como todos os outros componentes. Eu estou muito bem amparada, e isto, juntamente com muita dedicação nos estudos, possibilitou-me esse resultado", afirma Bárbara.
Em segundo lugar ficou Suélen Caroline Führ, aluna do curso técnico em Comunicação Visual da Setrem e que se candidatou ao curso de Psicologia. A terceira melhor nota geral dos aprovados foi de Letícia Finger Campagnolo, de Santo Cristo, que concorreu a uma vaga para o curso de Enfermagem.

Incentivo ao empreendedorismo e a inovação
Segundo o vice-diretor de Ensino Superior, Mauro Alberto Nüske, os novos ingressantes poderão conferir alguns diferenciais na infraestrutura do Câmpus. "Durante o segundo semestre deste ano criamos laboratórios de inovação e que vão possibilitar novas metodologias de aprendizagem, a partir do aprender fazendo, ou seja, com metodologias ativas e que incentivam o empreendedorismo e a inovação", destaca. 

Primeira turma de Engenharia da Computação em 2019
A partir de 2019, a Setrem também iniciará o novo curso de Engenharia de Computação. "Esses alunos também têm como diferencial, além da proposta do curso, o Laboratório de Pesquisas Avançadas para Computação em Nuvem (LARCC), o único existente aqui na região, sendo o mais próximo na região de Porto Alegre", completa Nüske.

Candidatos realizaram prova de redação no último sábado à tarde, no Câmpus Setrem

FOTO: SETREM/DIVULGAÇÃO





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
09/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS