Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
Ano XXX - Edição 1540
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

14/12/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
HOMENAGEM - Na sessão legislativa de segunda-feira, 10, foi prestada uma homenagem justa e merecida ao empresário Laudomir Lampert pelos serviços prestados às diversas entidades do município. A proposição foi feita pelo vereador Josias Correa (PRB). Bidu, como era conhecido, era proprietário do Escritório Contábil ABC e faleceu aos 58 anos, no dia 31 de dezembro de 2016, no hospital de Ijuí.

Vereador Josias e o presidente da Câmara, vereador Flávio Pagel, entregaram uma placa para Yara Lampert, viúva de Bidu 

SHOWS NA PRAÇA - Tiveram início na segunda-feira, com a abertura do Natal Encantador. Hoje, 14, tem show com o grupo Da Lenha Folk Orquestra; passeio Papai Noel Motociclista e o segundo sorteio do Promocional "Minha Compra dá Sorte". Amanhã, às 21h, Orquestra de Sopros de Horizontina. Dia 23, às 18h, Rock Solidário.

RELAÇÃO DE CONFIANÇA - Presenciei uma cena nesta semana em um mercado de pequeno porte, que demonstra que a relação de confiança entre clientes e os donos de estabelecimentos ainda permanece, como nos velhos tempos. Porém, não é mais no caderninho e sim com o cartão de crédito. Um adolescente entregou à dona do estabelecimento um bilhete com a senha do cartão de crédito. A dona do mercado efetuou a operação e devolveu o cartão com o comprovante.  
 
RUGGIERO SACILOTTO - Após 13 anos e 10 meses na Comarca de  Coronel Bicaco, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do RS, transferiu o três-maiense, Juiz de Direito, Ruggiero Sacilotto, por merecimento para a 2ª Vara Criminal da Comarca de Santa Rosa. Parabéns! 

NOSSA CIDADE I - Em minhas visitas às empresas, ouvi o seguinte desabafo de muitos três-maienses. "Merecemos uma praça melhor, mais aconchegante, mais atraente, onde as famílias possam se reunir para assistir apresentações artísticas, quando estas acontecem. Falta arborização, falta o colorido das flores."

NOSSA CIDADE II - Muitos dizem que Três de Maio está longe de ser "Cidade Jardim". Entulhos jogados nas calçadas, galhos, passeios públicos em más condições de transitar, que inclusive causam quedas nos pedestres, entre outros... Precisamos de ações fortes e urgentes, e não somente do Poder Público, mas do engajamento de toda a comunidade. Essas ações devem atingir o centro e os bairros. Cada um tem que fazer sua parte. Somos um micropolo regional. 

PROGRAMA - Para uma Três de Maio melhor e mais bonita, a administração municipal lançou ontem, o programa denominado "Cidade Jardim - Bela e Sustentável" e o projeto Nosso Bairro Melhor. Detalhes na próxima edição.
NOVAS PLACAS - Detran do RS confirma o início do emplacamento no padrão Mercosul em 17 de dezembro. A placa será obrigatória somente para os veículos novos, em processo de transferência de município ou de propriedade, ou quando houver a necessidade de substituição das placas (por perda, por exemplo). As placas de modelo atual (cinza) terão data limite para se adaptar, poderão circular normalmente com a placa atual.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

21/12/2018   |
07/12/2018   |
30/11/2018   |
23/11/2018   |
16/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS