Sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A íntima relação entre intestino, comportamento, mente e cérebro

29/03/2019 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
A comunicação estreita entre eles abre perspectivas para entender o trânsito intestinal e o surgimento de males que sabotam o foco e o bom humor. O intestino determina, em grande parte, nossas emoções, estado mental e até preferências alimentares. Da saúde do intestino, depende a saúde do cérebro.
O intestino fabrica muito mais serotonina que o cérebro. Mais precisamente, 95% da serotonina é fabricada e armazenada no intestino. Serotonina é um neurotransmissor, ou seja, substância química fabricada pelos neurônios e que possui papel vital na transmissão e processamento das informações e estímulos sensoriais através dos neurônios.
A quase totalidade de quem sofre de doenças crônicas envolvendo o cérebro, como por exemplo depressão, pânico, ansiedade, enxaqueca, autismo, esquizofrenia etc., sofre também de problemas no sistema digestivo em maior ou menor grau, como constipação intestinal (intestino preso), síndrome do intestino irritável (alternância entre períodos com intestino muito solto e períodos com intestino preso), cinetose (enjoo fácil quando em movimento, por exemplo, numa simples viagem de carro ou ônibus), doença de Crohn (tipo especial e potencialmente grave de inflamação no intestino) e todo tipo de má digestão e intolerâncias alimentares.
Podemos também olhar a conexão intestino-cérebro por outro ângulo: uma criança (ou adolescente, ou adulto) não come bem, vive à base de "produtos alimentícios" industrializados, refinados, desvitalizados, pobres em nutrientes e que até prejudicam, de uma forma ou de outra, a integridade do intestino e absorção de nutrientes necessários para o bom funcionamento do cérebro. Com o tempo, isso causa prejuízo das funções mentais mais sofisticadas, como memória, atenção, concentração e humor. 
Você ou suas crianças têm "alimentação rica em fibras"? Como está o seu consumo de água? Como está o seu trânsito intestinal? Para existir saúde plena, o intestino tem que funcionar bem. E para funcionar bem, Multimais é a solução. Experimente este composto rico em fibras que vai deixar seu intestino em dia e você de bem com a vida.
Multimais você encontra, com exclusividade, na loja Mais Natural.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/08/2019   |
09/08/2019   |
26/07/2019   |
19/07/2019   |
12/07/2019   |
05/07/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS