Um homem foi preso pela Brigada Militar (BM) em Três de Maio no final da tarde da última terça, 2, pelo contrabando de 10 mil maços de cigarro, oriundos do Paraguai e que estavam no Ford Focus preto que ele dirigia.
Segundo a BM, durante a tarde, policiais de Horizontina se depararam com o Focus, que já estava sendo alvo de denúncias, pelo crime de contrabando.
Durante a tentativa de abordagem pela polícia, o condutor fugiu em alta velocidade em direção a Três de Maio, onde foi possível a abordagem com o apoio das guarnições de Três de Maio e de Independência.
A abordagem foi feita no km 6 da BR-472, por volta das 17h. No veículo, foram localizadas e apreendidas 20 caixas de cigarro, o que totaliza 10 mil maços.
Conforme a BM, o homem ainda tentou fugir a pé, entrando em uma área de mata, onde, no entanto, após buscas incessantes pelos policiais, ele foi preso. O homem e a carga foram apresentados na Polícia Federal de Santo Ângelo.
Depois da abordagem em Três de Maio, homem ainda tentou fugir a pé por uma mata, onde veio a ser capturado pela Brigada Militar. A carga era oriunda do Paraguai