Domingo, 16 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1561
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Amor no Cabide; se precisar é seu

18/04/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Varais com cabides de roupas para doação - expostos em canteiros da Avenida Santa Rosa - visam contemplar pessoas carentes. Para a idealizadora da ação, Vera Cerezer, 'as pessoas vão pegar as roupas pela sua necessidade, conscientemente'

Varal com cabides de roupas para doação será estendido no próximo mês de junho, no canteiro da Avenida Santa Rosa, proximidades da Rádio Colonial. Quem quiser fazer sua doação pode levar nos pontos de coleta: Rádio Colonial, Bionatural e RN Turismo

Enquanto muitas pessoas apreciam o clima quente ou as temperaturas mais amenas, a três-maiense Vera Regina Cerezer, 53 anos, aposentada da Emater/RS, já está na expectativa pelo inverno. Não pelo fato de gostar muito de temperaturas baixas, mas para que possa retomar seu projeto solidário, realizado desde 2015, na estação mais fria do ano.
"Amor no Cabide" é a ação solidária que Verinha, como é mais conhecida, promove de maneira pequena e modesta há quatro anos, durante o inverno. Quando foi criado, tinha incentivo da mãe dela, Vilma Massuda Cerezer (em memória). 
Nas edições anteriores, a campanha era feita no canteiro em frente ao prédio em que ela mora, na Avenida Santa Rosa. Este ano, o projeto terá apoio da Rádio Colonial, então Vera irá estender os varais com os cabides até o canteiro da avenida em frente à emissora de rádio.
A campanha terá início no próximo mês de junho, quando os varais serão estendidos e os cabides pendurados com as roupas, nos canteiros da avenida. Vera destaca que a finalidade do projeto é promover uma ação diferenciada de amor ao próximo, onde o público-alvo são as pessoas mais necessitadas. "Em cada roupa tem um coração com o seguinte dizer: se precisar é seu. As pessoas vão pegar as roupas pela necessidade de cada uma, conscientemente", avalia.
Quem quiser colaborar, pode fazer doação de roupas e calçados, usados, em bom estado. Os pontos de coleta serão nos apoiadores da campanha: Rádio Colonial, Bionatural e RN Turismo. "E se alguém se sentir tocado poderá ajudar o próximo com muito amor", conclui a três-maiense.

Vera Regina Cerezer é a criadora da campanha Amor no Cabide




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

07/06/2019   |
07/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS