Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1586
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Caminhão com capacidade para transportar 5 mil litros de água atenderá a Três de Maio e mais seis municípios

21/06/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
O Corpo de Bombeiros Comunitário de Três de Maio recebeu oficialmente, durante cerimônia na tarde de segunda, 17, uma nova viatura - um moderno caminhão Volkswagen Constellation, zero-quilômetro, autobomba tanque (ABT), ao custo de R$ 479.526,10, segundo a Secretaria da Segurança Pública. A corporação atende a sete municípios.
O ato contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfanti - que, inclusive, é natural de Três de Maio.
Três de Maio foi um dos nove municípios do RS contemplados com uma viatura deste porte - os outros foram Viamão, Cachoeira do Sul, Ivoti, Restinga Sêca, Tramandaí, Santana do Livramento, São José do Norte e São Jerônimo.
Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), empresa pública criada para administrar as estradas com pedágio pertencentes ao Estado.
Caminhão, um Volkswagen Constellation zero-quilômetro, é um autobomba tanque e foi adquirido por meio de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias. Apenas nove municípios receberam o modelo

O momento simbólico da entrega das chaves

'Estamos construindo a história de uma nova instituição', diz o comandante-geral
O caminhão tem capacidade para transportar 5 mil litros de água, para combate a incêndio, além de auxiliar a corporação nas atividades de resgate e salvamento. Até então, a corporação contava com um caminhão ano 1967 (com capacidade para transportar 3,5 mil litros de água) e outro ano 1999 (capacidade para 4 mil).
Em seu pronunciamento, o coronel César Eduardo Bonfanti disse que o novo caminhão "é uma viatura moderna, que atende a todo o conhecimento e ao preparo técnico dos servidores".
"Há quase dois anos vivemos um momento histórico, da separação do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. Estamos construindo a história de uma nova instituição, e temos um compromisso muito grande de melhorar o atendimento à nossa comunidade, de melhorar a estrutura e as condições de trabalho, e essa viatura que estamos entregando reflete justamente isso", enfatizou.
Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, coronel César Eduardo Bonfanti, é natural de Três de Maio

Corporação conta com mais de 40 integrantes
O prefeito Altair Copatti, ao se pronunciar, lembrou recentes adequações feitas no Funrebom (Fundo Municipal de Manutenção, Reequipamento e Aprimoramento do Corpo de Bombeiros), "para que a gente possa de fato investir naquilo que melhora a qualificação profissional e os equipamentos", teceu elogios à estrutura do Corpo de Bombeiros local e agradeceu a Bonfanti pela nova conquista.
"Eu sei que, para conquistar um equipamento desta envergadura, é preciso haver elementos técnicos, e de fato houve. Mas é preciso também dizer que, se foi o destino que quis, que bom que foi enquanto o senhor comanda os Bombeiros no Estado, podendo vir à sua terra natal", comemorou Copatti.
Em entrevista ao Semanal, o comandante local, tenente Evandro Carlos Schwerz, também comemorou a conquista. "É um caminhão que atende à nossa expectativa, com características técnicas e tecnologia bem atuais. Tem uma capacidade de resposta com segurança, tendo em vista que as nossas viaturas já eram de bastante uso, adaptadas, e poderiam eventualmente comprometer nosso atendimento", explicou.
A corporação local conta com nove bombeiros militares, três municipais e 30 bombeiros voluntários, num total de 42 integrantes. As principais atividades desenvolvidas são referentes a combate a incêndios, busca e salvamento, atividades de defesa civil e prevenção e proteção contra incêndios.
Além da sede Três de Maio, são atendidos os municípios de Alegria, Boa Vista do Buricá, Independência, Nova Candelária, São José do Inhacorá e São Martinho.
Prefeito Altair Copatti agradeceu pela conquista da corporação



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/11/2019   |
14/11/2019   |
08/11/2019   |
25/10/2019   |
18/10/2019   |
11/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS