Quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

09/08/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - GANÂNCIA - Há muito unha de fome esparramado por este mundo de Deus. São aqueles que não enchem o bucho nunca. Dinheiro acima de tudo. Fazem qualquer tramoia para arrumar dinheiro. É a ganância. Todos os dias bombam notícias na imprensa divulgando umas que outras praticadas por essa gente que não consegue encher o bolso. Há os que não descansam um segundo em busca de grana. Há os que não se importam com o que se passa ao seu redor, desde que venha a eles o seu reino. O amor ao próximo para eles não tem sentido. Não passa de uma utopia. Fazem e agem como se fossem os únicos a ter direito a uma vida digna e recheada de bens temporários. Logicamente, é triste, quando um ser humano chega a essa condição, porque tudo deve ser para todos. O que adiantam bilhões no bolso de poucos, se muitos não têm comida, saúde, educação e o que mais.

MAIS E MAIS QUEBRA-MOLAS - Três de Maio, ao invés da Cidade Jardim, ou Cidade das Flores, como alguns querem, em breve, poderá ser a Cidade ou a Capital dos Quebra-Molas. Um tresmaiense, jornalista em Santa Cruz do Sul, em visita à sua cidade, concorda com o exagero dos quebra-molas em Três de Maio. Trouxe a informação de que Três de Maio tem mais quebra-molas que Santa Cruz do Sul, onde vive, sendo que aquela cidade tem população cinco vezes maior do que Três de Maio. E a solução sugerida por ele para o problema é a "conscientização dos motoristas", ao invés de lombadas e mais lombadas.

CAI PARA 6% A TAXA BÁSICA - Uma boa notícia. Isso significa que o acesso aos empréstimos se torna mais barato. É o menor percentual em 33 anos. Vamos lembrar que a taxa básica Selic chegou a 14% em recentes administrações anteriores. Em tese, quanto mais baixa a taxa Selic, menores serão os juros cobrados, o que favorece a saúde econômica. 

LEIA COM ATENÇÃO E MEDITE: "O SOCIALISMO É A FILOSOFIA DO FRACASSO, A PREGAÇÃO DA INVEJA, A CRENÇA DA IGNORÂNCIA. SEU DEFEITO MARCANTE É A DISTRIBUIÇÃO IGUALITÁRIA DA MISÉRIA ENTRE TODOS, EXCETO SEUS LÍDERES" Winston Churchil. 

CAI O DESEMPREGO E AUMENTA O INVESTIMENTO - Graças a Deus, anuncia-se que o desemprego, depois, de vários anos de recessão econômica, finalmente cai para 12,8 milhões de desempregados. A tendência é de cair mais, porque a economia, principalmente o setor industrial, mostra leve reação, o que favorece o quadro de contratações de trabalhadores. 

LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA - O magistério, sobretudo, o magistério público estadual passa um mau momento, talvez, o pior momento de sua história. Vários são os motivos deste mau, deste péssimo momento. Além de receberem com atraso e de forma picoteada os seus vencimentos mensais, faltam professores nas escolas públicas do Estado. Coisa que talvez, ao menos, não se tem conhecimento de que nas escolas estaduais tenham faltado professores de Matemática, Língua Portuguesa e Literatura, História, entre outros, em muitos municípios, quando já estamos no segundo semestre. A desculpa maior é que falta dinheiro para contratar professores. Então, precisam ser buscadas soluções. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/08/2019   |
02/08/2019   |
26/07/2019   |
19/07/2019   |
12/07/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS