Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1576
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Vendaval causa prejuízos em Três de Maio

06/09/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Vento forte na madrugada de sábado derrubou árvores, causou destelhamentos e interrompeu fornecimento de energia e água

Depois de temperaturas que chegaram a média de 30 graus na sexta-feira, 30, a chegada de uma frente fria na madrugada de sábado provocou temporal e queda de granizo em algumas regiões do Rio Grande do Sul; algumas cidades tiveram rajadas de vento de mais de 50 km/h. 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir alerta amarelo de temporal. A meteorologista da Somar Fabiane Casamento destacou que o cenário ocorreu devido a frente fria, que se desenvolveu próxima da costa do Rio Grande do Sul, e que se chocou com a frente quente que atuava no Estado até sexta. "O embate entre as duas provocou chuva mais forte e queda das temperaturas", afirmou. 
Em Três de Maio, a sexta foi marcada por temperaturas altas, chegando aos 33 graus. Na madrugada, por volta das 4 horas, a chuva acompanhada de ventos fortes causou diversos transtornos, como o destelhamento de casas, prédios e, inclusive, de parte do telhado do Hospital São Vicente de Paulo e da Igreja Matriz Católica. 
Prejuízos também foram registrados por uma empresa que vende piscinas, localizada na Avenida Pasqualini. Quatro piscinas tiveram danos, sendo que uma delas teve perda total. Três chegaram a "voar" num terreno ao lado. Segundo o proprietário, Lauro Meller, "uma piscina  voou uns 100 metros, passou por cima de uma casa, danificando o telhado e depois caiu no chão, devido aos ventos fortes."
O vendaval também derrubou árvores e galhos. Empresas de telefonia e internet registraram estragos e rompimentos em redes de fibra ótica. E, devido a falta de energia na estação de captação de água da Corsan, parte da cidade ficou sem água até a madrugada de domingo, 1º de setembro. 
A chuva da madrugada, de 42 milímetros, segundo a Estação Meteorológica da Setrem, baixou as temperaturas no sábado, para 19 graus e 16 graus no domingo. Durante a semana, a região teve registro de temperaturas baixas, em médias, entre 5 e 10 graus. 

Cobertura de prédio na Avenida Pasqualini foi totalmente destruída pela força do vento

Ventos fortes causaram prejuízos em empresa de piscinas, localizada na Avenida Pasqualini



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/09/2019   |
13/09/2019   |
13/09/2019   |
09/09/2019   |
23/08/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS