Domingo, 8 de dezembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1586
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

11/10/2019 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
LIBERDADE ECONÔMICA - Na próxima segunda, 14, às 10 horas, na Câmara de Vereadores, estarão reunidos vereadores, representantes do Executivo, de secretarias municipais, da ACI/Sindilojas, bem como representantes de escritórios de Contabilidade, para debaterem sobre a Medida Provisória, que foi convertida em Lei de Liberdade Econômica. Para se adaptar à Lei - que estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica e disposições sobre a atuação do Estado como agente normativo e regulador -, Três de Maio deve adequar algumas legislações municipais. "Trata-se de uma primeira reunião, para dar um norte sobre a nova legislação; nas próximas, mais pessoas serão convidadas", dizem os vereadores Cleiton Felipe dos Santos e Marcos Corso, do Progressistas, que estão tratando do assunto.

FEIRAS - Em Santa Rosa, a Hortigranjeiros, que parece uma Fenasoja, se encerra domingo, com entrada franca. Em Ijuí a Expoijuí/Fenadi vai até dia 20.

COSTELÃO DO ROTARY - Será no dia 20,  no parque de exposições de Três de Maio. Cartões a R$ 35 adulto e R$ 20 (6 a 11 anos).

ASFALTO X VELOCIDADE I - O asfaltamento na Rua Mato Grosso ainda não está concluído e já estão sendo registrados carros em alta velocidade e até rachas. Outras ruas que vão receber asfalto, como a Santo Ângelo e a  Avenida Avaí, vão ter os mesmos problemas, por causa de motoristas imprudentes e irresponsáveis. Infelizmente, muitos quebra-molas deverão ser colocados ao longos destas ruas. 

ASFALTO X VELOCIDADE II - Na Rua Horizontina, trecho entre a Rua Santo Ângelo e Avenida Santa Rosa - fundos do Super Benedetti -, até  hoje o limite de  velocidade  não é  respeitado,  alguns passam dos 80km/h. É comum ouvir o cantar dos pneus quando chegam próximos às lombadas.

CADEIRAS NA AVENIDA - Algumas pessoas deixaram de sentar em frente àa traseira dos carros na Avenida Uruguai e passaram a sentar no local destinado ao estacionamento de veículos. Isso é proibido, além de ser  muito perigoso. Imagina se alguém entrar rápido para estacionar e se deparar com pessoas ali sentadas? A Brigada Militar no primeiro momento está orientando e após vai passar a notificar estas pessoas. Esta prática é um verdadeiro perigo. 

PERIGO - Na esquina da Rua Planalto com a Avenida Pasqualini a grade de proteção de um bueiro está toda corroída(desgastada pela ação do tempo), oferecendo risco para quem por ventura pisar nesta grade. O poço tem cerca de três metros de profundidade. O local é onde geralmente se instala circo e parque de diversões.


COLONIAL 94,7 FM- A emissora está inovando e conta com três novas vozes: apresentador Carlos Norberto Filipim, nas manhãs de sábado no "Café dos Campeões"; locutor Jader Martins no início das tardes e a locutora Maglia Maicá, que vem de Ijuí, apresenta o programa "Oba-Oba", das 16h às 18h, durante a semana. A cobertura jornalística da emissora também tem novidade, com o programa "Radar 94", sendo apresentado pelos comunicadores conhecidos da casa Paulo Marques e Alexandre de Souza. 
Carlos Filipim

Maglia Maicá

 Jader Martins





Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

22/11/2019   |
14/11/2019   |
08/11/2019   |
01/11/2019   |
25/10/2019   |
18/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS