Domingo, 8 de dezembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1586
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

08/11/2019 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
EXTINÇÃO DE MUNICÍPIOS - O projeto do governo federal apresentado nesta semana sobre a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes - e arrecadação própria menor que 10% da receita total -, está dando o que falar. Atualmente, nesta situação, encontram-se 1.253, ou seja, 22,5% dos 5.570 municípios brasileiros. Juntos, estes municípios somam  4,21 milhões habitantes.
No Rio Grande do Sul são 231 municípios com menos de 5 mil habitantes e apenas cinco - Arambaré, Capivari do Sul, Coxilha, Monte Belo do Sul e São João do Polêsine, tem arrecadação superior a 10% da receita. Na região, os municípios de Alegria, Doutor Maurício Cardoso, Inhacorá, Chiapetta, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Novo Machado e São José do Inhacorá seriam incorporados por municípios vizinhos.

CÂMERAS NA PRAÇA - Equipamentos para a instalação de mais um ponto de monitoramento do "Projeto Três de Maio Cidade + Segura" foram disponibilizados pela Prefeitura e Câmara de Vereadores. As câmeras de monitoramento serão instaladas na Praça Henrique Becker Filho nos próximos dias, proporcionando maior segurança aos munícipes e preservação do patrimônio público.

FUNDO SOCIAL SICREDI - O Corpo de Bombeiros de Três de Maio foi contemplado com recursos do Fundo Social Sicredi Noroeste RS. O recurso no valor de R$ 10 mil foi destinado à aquisição de uma porta de elevação metálica com motor para a sede da corporação.


FEIRARTE - Começa hoje e vai até domingo em Três de Maio, mais um encontro de artesãos e artistas plásticos do RS. O evento é promovido pela Artemaio. Será no Clube Buricá, com entrada franca. Vale a pena conferir.
SORVETES - Mais uma opção em sorvetes em Três de Maio. Hoje, sexta-feira, abre suas portas a Chiquinho Sorvetes. 
PAPAI NOEL - O Papai Noel três-maiense Ademar Adolfo Losekann, além de outros 40 "bom-velhinhos" de todo o Brasil, estão em Gramado participando do Congresso de Papais Noéis, na Aldeia de Papais Noéis. Todos eles devem ter barba natural.

ACADEMIA - Inaugurou no dia 26, na Rua Horizontina, em diagonal ao Posto Fritsch, a Fitness Center Academia, em Três de Maio. A matriz é em Horizontina. A academia funciona das 7h às 21h, sem fechar ao meio-dia.  Na foto, os proprietários Cristiano Dumke, Ivanir Hammes e Cléber Picco. Confira nesta edição.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

22/11/2019   |
14/11/2019   |
01/11/2019   |
25/10/2019   |
18/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS